fbpx
  • Home
  • Presidente da SP-Agro, deputado Itamar Borges participa do XX Congresso de Ovos

Presidente da SP-Agro, deputado Itamar Borges participa do XX Congresso de Ovos

 

 

Em Ribeirão Preto, o deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista (SP-AGRO), esteve na abertura do XX Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos, onde foi recebido pelo presidente da APA Erico Pazzer e de toda equipe.

O evento que aborda as principais tendências do mercado como sanidade, nutrição, genética, bem estar animal, além da legislação e gestão, acontece de hoje(14), até o dia 16 de março, e reunirá nos 3 dias cerca de 25 palestras e quase 900 participantes.

“Sou presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista, e também quando estive Secretaria de Agricultura, pude acompanhar de perto e trabalhar junto com toda a equipe da Defesa Agropecuária, coordenada pelo Luís Bianco, que representou o nosso Governador Tarcísio de Freitas, e o atual secretário Antonio Junqueira”, disse o parlamentar.

São Paulo é o maior produtor de ovos, produzimos cerca de 52 bilhões, sendo 32% de exportações, a avicultura, frangos e ovos ocupam o 3° lugar do PIB Estadual. Setor que emprega mais de 50 milhões, o ovo é a proteína mais acessível na mesa da população e dialogar políticas públicas para que o mercado seja mais competitivo, protegido e livre de influenza aviária é importantíssimo.

“Amanhã, assumo meu 4° mandato na Alesp, e a convite do meu amigo Ariel Mendes, presidente da Facta, estou aqui neste evento tão importante para reafirmar o meu compromisso de continuar apoiando o setor”, completou o parlamentar.

Durante o evento foram realizadas justas homenagens ao professor e pesquisador Dr.Ângelo Berchieri e a presidente do XX Congresso do Ovo 2023, Cristina Yabuta e o médico veterinário e diretor técnico da APA, José Roberto Bottura, grande nome do evento

A mesa também foi composta pelo presidente da ABPA, Ricardo Santin; do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Fernando Bucchalla; presidente do Sindirações, Roberto Bettancourt; além de representantes da Defesa Agropecuária; da Faesp/Senar; da APA; e da prefeitura de Ribeirão Preto.