Programa Rotas Rurais é tema de reunião com equipe técnica da Secretária de Agricultura de São Paulo
O secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Itamar Borges, e o secretário-executivo, Francisco Matturro, receberam a equipe técnica da pasta para debater o programa Rotas Rurais. O diretor do IEA (Instituto de Economia Agrícola), Celso Vegro, a pesquisadora científica do IEA, Priscilla Fagundes, e o pesquisador técnico IEA, Vagner Martins, apresentaram o histórico e as projeções para o programa.
O Rotas Rurais é um projeto que visa levar mais competitividade para o Agro paulista e segurança para o campo através do endereçamento da zona rural. Já teve como projeto piloto as cidades de Itu e Pardinho, onde foram feitos os endereçamentos digitais, e agora deve ser estendido para todo o Estado de São Paulo.
O mapeamento permite mais segurança para a área rural, melhores condições de logística para o agronegócio e mais facilidade de acesso à saúde e educação para os moradores do campo.
De acordo com a pesquisadora do IEA, o projeto é considerado um Case mundial de geolocalização em áreas rurais, sendo feito de maneira prática, pois os proprietários rurais fazem a autodeclaração da propriedade por meio de um aplicativo que pode ser baixado pelo smartphone (IOS/Android). O programa é feito em parceria com a Secretaria de Segurança Pública para o compartilhamento da base de dados e para evitar fraudes.
Participaram da reunião os assessores técnicos do Gabinete Alberto Amorim, Orlando Castro, Ariel Mendes; os assessores parlamentares, Henrique Guimarães, Edson Araújo Filho, Cel. Carlos Blanco, Kiko Danieletto, Antônio Carlos Filho e Fábio Lavagetti; o chefe de gabinete, Ricardo Lorenzini; o coordenador CDRS/Cati (Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável), Alexandre Grassi; o coordenador CDRS substituto, João Brunelli Júnior; o coordenador da APTA, Sergio Luiz Tutui; e o coordenador do grupo de convênios do Gabinete, Eduardo Sena.
Eu sou Itamar Borges e é um prazer receber sua visita
Estou em meu quarto mandato como deputado estadual de São Paulo. Advogado, tive experiência no comércio e fui professor universitário. Na política, já fui vereador e prefeito por três vezes na minha cidade natal. Em 2021, atendendo o chamado do governador e do vice por um gestor com capacidade de realização, assumi a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
Programa Rotas Rurais é tema de reunião com equipe técnica da Secretária de Agricultura de São Paulo
Eu sou Itamar Borges e é um prazer receber sua visita
Notícias Recentes
ITAMAR BORGES ENTREGA EQUIPAMENTOS E REFORÇA APOIO
30 de novembro de 2025What Makes Modern Online Casinos So Popular
24 de novembro de 2025ITAMAR BORGES PARTICIPA DE AÇÃO SOLIDÁRIA EM
17 de novembro de 2025NOVO CENTRO DE ESPECIALIDADES REFORÇA ATENDIMENTO REGIONAL
17 de novembro de 2025Temas
agricultura agronegocio castilho cidade legal defesa civil deputado deputado estadual deputado itamar borges dirce reis Educação emenda emenda parlamentar empreendedorismo entrega frepem governo na área habitação ilha solteira infraestrutura investimentos ITAMAR itamar borges jales mit moradia MORADIAS município de interesse turístico obras onibus escolar recapeamento reforços regularização de moradia rio preto rodrigo garcia rubineia santa casa santa fe do sul saúde segurança segurança pública sesi trator turismo TÍTULO DE REGULARIZAÇÃO VAN
Itamar Borges
Estou em meu quarto mandato como deputado estadual de São Paulo. Advogado, tive experiência no comércio e fui professor universitário. Na política, já fui vereador e prefeito por três vezes na minha cidade natal. Em 2021, atendendo o chamado do governador e do vice por um gestor com capacidade de realização, assumi a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
Informações