fbpx
  • Home
  • Rio Preto avança para se tornar Município de Interesse Turístico (MIT)

Rio Preto avança para se tornar Município de Interesse Turístico (MIT)

 

 

 

Nesta terça-feira (27), a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou uma lei de autoria do deputado Itamar Borges que transforma Rio Preto em Município de Interesse Turístico (MIT). A transformação em MIT trará diversos benefícios para a cidade, impulsionando a economia, gerando emprego e renda, além de melhorar a qualidade de vida da população.

Rio Preto possui um enorme potencial turístico por suas belezas naturais, forte comércio e excelência em saúde, e sua localização estratégica a coloca um como centro de região, atendendo ainda ao sul de Minas Gerais e Mato Grosso. Essa posição geográfica privilegiada confere à cidade grande potencial para se tornar um polo de eventos.

“A aprovação do projeto na Alesp é um passo importantíssimo para Rio Preto se tornar um MIT”, comemorou o deputado Itamar Borges. “Este reconhecimento do nosso potencial turístico abrirá portas para um futuro promissor, com mais investimentos, geração de emprego e renda, e a valorização da nossa cultura e identidade.”

O projeto apresentado por Itamar é resultado de um trabalho conjunto do deputado com a administração municipal, através do prefeito Edinho Araújo, da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo comandada por Jorge Luis e sua equipe, e da Câmara de Vereadores.

Com o reconhecimento oficial como Município de Interesse Turístico, estima-se um aumento do fluxo turístico de 20% a 30% no primeiro ano, além do recebimento de recursos públicos para melhoria de infraestrutura, acessibilidade e segurança. O investimento em turismo também valoriza a cultura local, fortalece a identidade da cidade e o sentimento de pertencimento, promove a inclusão social com a geração de empregos e contribui para a captação de recursos públicos e privados. Todos esses benefícios impulsionam diversos setores da economia local e beneficiam todos os rio-pretenses.

O projeto foi aprovado por unanimidade em plenário e agora irá para a sanção do governador Tarcísio