Secretário de Agricultura recebe representantes do setor de Máquinas e Equipamentos
Dando continuidade às interlocuções com todos os setores do Agro paulista, o Conselho da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo se reuniu nesta terça-feira. O secretário Itamar Borges e o secretário-executivo Francisco Matturro acompanhados da equipe técnica, receberam as demandas do Conselho para a agricultura paulista.
“Aqui temos representados diversos setores envolvidos com o agro e podemos escutar as entidades e lideranças do Conselho. Assim, conseguimos transformar as demandas em ações com auxílio da nossa equipe na execução de políticas públicas, aproximando a Secretaria de todo o setor e, principalmente, do produtor rural”, disse Itamar Borges.
Entre os principais pontos abordados pelos representantes do Conselho, estão: fomento à pesquisa, melhoria nas condições de conectividade rural, defesa sanitária, seguro rural, crédito/financiamento, redução da carga tributária, conservação e revitalização das estradas rurais, revitalização das Casas de Agricultura, entre outros assuntos.
Participaram os representantes: Sociedade Rural Brasileira, Teresa Vendramini e Antonio de Queiroz; Abia Industria de Alimentos João Dornellas; Abimaq, Pedro de Oliveira; ABQM Carlos Auricchio; Orplan Eduardo Romão; IPA e ORPLANA, Ismael Perina Júnior; Grupoha Segawa; Márcio Hasegawa; Embrapa, Evaristo de Miranda; Abag-RP, Monica Bergamaschi; o ex-ministro da Agricultura e Abpa, Francisco Turra; Unica Pedro Mizutani; Citrus BR, Ibiapaba Netto; Sistema Ocesp e FPA, Edivaldo Del Grande; Ibá, Embaixador José Carlos da Fonseca Junior; os assessores técnicos do Gabinete, Alberto Amorim e Ariel Mendes; o chefe de Gabinete, Ricardo Lorenzini; e representando a Faesp, Adriana Menezes.
Também fazem parte do Conselho: Abag , Marcelo Braga; ANDA, Ricardo Tortorella, Embrapa, Silvio Crestana; Guarani, Jacyr Costa.
Eu sou Itamar Borges e é um prazer receber sua visita
Estou em meu quarto mandato como deputado estadual de São Paulo. Advogado, tive experiência no comércio e fui professor universitário. Na política, já fui vereador e prefeito por três vezes na minha cidade natal. Em 2021, atendendo o chamado do governador e do vice por um gestor com capacidade de realização, assumi a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
Secretário de Agricultura recebe representantes do setor de Máquinas e Equipamentos
Eu sou Itamar Borges e é um prazer receber sua visita
Notícias Recentes
Itamar Borges reforça a saúde em Taiaçu
3 de fevereiro de 2026ENCONTRO EM BADY BASSITT REFORÇA PARCERIAS E
28 de janeiro de 2026TAIÚVA AVANÇA COM PARCERIAS E DIÁLOGO EM
28 de janeiro de 2026EM TAIAÇU, PARCERIA SÓLIDA REFORÇA AGENDA DE
27 de janeiro de 2026Temas
agricultura asfalto castilho catanduva defesa civil deputado deputado estadual deputado itamar borges Desenvolvimento Regional Educação emenda emenda parlamentar empreendedorismo entrega fernandópolis frepem governo na área habitação infraestrutura Interior de São Paulo investimentos ITAMAR itamar borges jales mdb mit moradia MORADIAS onibus escolar recapeamento reforços regularização de moradia rio preto rodrigo garcia rubineia santa casa santa fe do sul saúde segurança segurança pública sesi trator turismo TÍTULO DE REGULARIZAÇÃO VAN
Itamar Borges
Estou em meu quarto mandato como deputado estadual de São Paulo. Advogado, tive experiência no comércio e fui professor universitário. Na política, já fui vereador e prefeito por três vezes na minha cidade natal. Em 2021, atendendo o chamado do governador e do vice por um gestor com capacidade de realização, assumi a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
Informações