fbpx
  • Home
  • 1500 Pequenas Empresas receberam apoio para inovação da DESENVOLVESP

1500 Pequenas Empresas receberam apoio para inovação da DESENVOLVESP

2016-12-06-photo-00000355 2016-12-06-photo-00000356

 

Dando continuidade às audiências da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, presidida pelo deputado Itamar Borges, ocorreu hoje a reunião com a Agência de Desenvolvimento Paulista – DESENVOLVESP.

 

Milton de Mello Santos presidente, acompanhado de sua diretoria recebeu o parlamentar, empresários e especialistas representando as federações empresariais da indústria e do comércio, instituições de pesquisa, parques tecnológicos, agências de desenvolvimento local, jovens empreendedores e representantes de empresas inovadoras.

 

Itamar Borges entregou um ofício solicitando informações sobre a implementação da Lei 15.099/2013, formulada pela Frente Parlamentar do Empreendedorismo, aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo Governador Geraldo Alckmin que dispõe sobre programas específicos de inovação tecnológica, para as micro e pequenas empresas, no Estado de São Paulo.

 

O objetivo da audiência foi buscar informações e discutir os programas específicos existentes na DESENVOLVESP para as empresas de pequeno porte, o montante de recursos disponíveis, suas condições de acesso, e os resultados alcançados nos últimos anos.

 

Nos 08 anos de atividade a DESENVOLVESP desembolsou R$ 2,3 Bi, a juros em torno de 14,5 % ao ano, para aproximadamente 1500 empresas instaladas em 230 municípios paulistas, frente às 1,7 milhão de MPEs existentes, nas 645 cidades do estado.

 

Os empresários presentes expuseram as dificuldades encontradas nos formulários, nas projeções contábeis e nas garantias exigidas para habilitação das propostas. Nesse sentido a reunião foi muito proveitosa com a discussão de possíveis estratégias para maximização da participação das pequenas empresas.

 

Também participaram da reunião: Denis Borges da ABIMAQ; Alecsandro Souza pela FECOMERCIO; Vicente Mazione, Beatriz A. Cricci, Marcos Reis, Antônio Carlos Franchini e Flávio Vital do DEMPI/FIESP; Ciro Bueno pelo Comitê Acelera Fiesp e CJE; Flanklin Ribeiro da INVESTESP; Amilcar M. Gonçalves do IPT; Luiz Fernando Carvalho do Parque Tecnológico de São José dos Campos; Gilberto Fioravante, Gilmara A. B. Brancalion e Julio Themes Neto da DESENVOLVESP e Silverio Crestana, consultor da FREPEM.

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment