fbpx
  • Home
  • 24º Congresso da Fehosp tem como tema:“Reinventando a saúde: O espetáculo não pode parar”

24º Congresso da Fehosp tem como tema:“Reinventando a saúde: O espetáculo não pode parar”

11222337_468063903349822_2460478495999021079_oO Presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos da Assembleia legislativa, Itamar Borges (PMDB), participou nesta terça-feira, 12 de maio, da abertura do 24º Congresso da Fehosp, realizado em Campinas.

 

Com o tema “Reinventando a saúde: o espetáculo não pode parar”, o tradicional congresso abordará situações cotidianas enfrentadas pelas instituições, abordando aspectos como fornecedores, empréstimos bancários, atraso nos repasses financeiros por parte do poder público e a missão de oferecer saúde de qualidade para a população.

 

“Como presidente da Frente Parlamentar faço questão de anualmente participar do Congresso da Fehosp, e junto com provedores, administradores e lideranças do setor buscar soluções para os problemas enfrentados pelas instituições”, afirmou Itamar.

 

O presidente da Fehosp, Edson Rogatti, defendeu a união do setor como forma de fortalecer as entidades. “Esta é a 24ª edição do nosso congresso, que está ainda mais maduro e completo. Agradeço a participação de todos. Vamos juntos discutir os problemas e buscar soluções para nossas entidades”, afirmou.

 

Participaram do evento o deputado Itamar Borges, o presidente da Fehosp, Edson Rogatti, a superintendente da Santa Casa de Marília e coordenadora científica do evento, Kátia Ferraz Santana, a presidente do Conselho de Administração da Fehosp e coordenadora geral do evento, Zélia Therezinha Lopes Mimesi e o presidente do Sindhosfil, Edison Ferreira da Silva.

 

Relançamento da Frente Parlamentar

 

Na manhã da sexta-feira, 15 de maio, último dia do Congresso da Fehosp, será realizado o relançamento da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos da Assembleia legislativa, que continuará presidida pelo deputado Itamar Borges e terá como vice-presidente o deputado Coronel Camilo.

 

“Continuaremos o trabalho em defesa das entidades filantrópicas, sempre em parceria com a Fehosp, a CMB, a Frente Parlamentar da Câmara Federal, entre outras instituições”, informou Itamar.

O presidente Rogatti também informou que na sexta-feira, mesmo dia do relançamento da Frente parlamentar, será lançado um movimento nacional em defesa das instituições, com a presença de lideranças das maiores santas casas e hospitais filantrópicos do país.

Assessoria de Imprensa

leave a comment