fbpx
  • Home
  • Aconteceu o “Grito de alerta em favor da produção e do emprego” em frente à Assembleia em São Paulo

Aconteceu o “Grito de alerta em favor da produção e do emprego” em frente à Assembleia em São Paulo

O deputado estadual Itamar Borges (PMDB) participou do “Grito de Alerta” que contou com 100% de apoio da Fiesp e do Ciesp, inclusive de suas 42 regionais, em favor da produção e do emprego, em frente à Assembleia Legislativa, em São Paulo.

A atividade faz parte de um movimento nacional organizado pelas centrais sindicais, incluindo a CUT-SP, e entidades patronais, exigindo ações para a construção de um país mais desenvolvido e justo. Outras capitais brasileiras também vão sediar o protesto durante a semana.

Paulo Skaf (Presidente da Fiesp/Ciesp) liderou a caminhada de uma comitiva de empresários da sede da Fiesp na Avenida Paulista até a Assembleia. No grupo estavam o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Luiz Aubert Neto, o presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Aguinaldo Diniz Filho, e o presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Humberto Barbato.

Estiveram presentes ainda: O presidente da Assembleia, Barros Munhoz e o deputado federal Vanderlei Macris.

O movimento teve como objetivo alertar para o processo de desindustrialização em curso no país – a participação da indústria de transformação no PIB caiu para 14,6% em 2011, ante os 27,2% registrados em 1985.

Na avaliação do presidente da Fiesp/Ciesp, Paulo Skaf, esta foi uma manifestação em defesa da competitividade do Brasil.”A falta de competitividade no país não é um problema da indústria da porta para dentro, mas estrutural.

Para deputado Itamar Borges toda e qualquer medida trará benefícios ao setor produtivo “O movimento é uma oportunidade única para conscientizar a população brasileira sobre o impacto da desindustrialização no desenvolvimento do país, pois o que está em jogo é o emprego do povo brasileiro”, conclui o deputado.

O Próximo movimento será em Brasília, no dia 10 de maio.

Assessoria de Imprensa

leave a comment