fbpx
  • Home
  • CAE propõe remanejar recursos do Orçamento 2016 para a Secretaria de Agricultura

CAE propõe remanejar recursos do Orçamento 2016 para a Secretaria de Agricultura

itamar-borges-800x530-800x530

 

A Comissão de Atividades Econômicas da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Itamar Borges, apresentou diversas emendas ao Projeto de Lei 1298/2015, que fixa a receita para o Orçamento do Estado em 2016, para remanejar recursos para a Secretaria da Agricultura.

 

Presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa (CAE), Itamar Borges tem a agricultura como prioridade de seu mandato. No total, oito emendas sobre a Agricultura foram apresentadas pela CAE.

 

A CAE solicitou o remanejamento de recursos para a realização de analises laboratoriais para a qualidade do alimento, através da Agencia Paulista de Tecnologia; para promover a qualificação e o aprimoramento de agricultores; para parcerias entre estado e municípios; para ações integradas de abastecimento e segurança alimentar; e para a organização de estoque de mudas, sementes e outros insumos.

 

Outras emendas remanejam recursos para a preservação da água e do solo; melhoras na malha viária para facilitar o escoamento da produção rural; serviços de terraplanagem em estradas e propriedades lindeiras.

 

“A agricultura é uma das atividades econômicas mais importantes de nosso Estado, gera emprego e renda e movimenta a economia. Ainda assim, ocupa uma fatia muito pequena do Orçamento do Estado. Precisamos investir e apoiar mais nossa agricultura e nossos agricultores”, afirmou Itamar.

 

As emendas serão submetidas à apreciação das Comissões Permanentes da e posteriormente à aprovação do plenário da Assembleia Legislativa. Depois seguem para sanção do governador. “Esse é o primeiro passo. Agora a emenda precisa passar pelas outras etapas” concluiu Itamar Borges.

 

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment