fbpx
  • Home
  • Cerimônia marca abertura da 24ª Convenção dos Profissionais de Contabilidade de São Paulo

Cerimônia marca abertura da 24ª Convenção dos Profissionais de Contabilidade de São Paulo

DSC_0130O deputado Itamar Borges (PMDB), presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, participou neste domingo, 14 de junho, da solenidade de abertura da 24ª Convenção dos Profissionais de Contabilidade de São Paulo (Convecon), realizada pelo CRC-SP no Mendes Convention Center, em Santos.

 

Itamar parabenizou o CRC-SP pelo evento e ressaltou a importância do lema da Convenção, Contabilidade: ciência a favor da transparência. “Em um momento de dificuldade econômica e política, onde a população busca o aperfeiçoamento da ética, da transparência, é muito importante que os contabilistas levantem esta bandeira”, observou.

 

“Somente por meio da ética e da transparência poderemos evoluir para o Brasil que buscamos e queremos. E este novo país passa necessariamente pela atuação do profissional da contabilidade”, finalizou o deputado Itamar Borges.

 

O presidente do CRC-SP, Cláudio Avelino Mac-Knight Filippi, lembrou que a entidade segue com solides os princípios que motivaram sua criação. “Temos o firme propósito de mostrar para a sociedade que só a transparência fará deste país uma nação de brasileiros conscientes de suas obrigações e de seus direitos”.

 

Márcio França, vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, representando o governador Geraldo Alckmin na solenidade, parabenizou os profissionais da Contabilidade pelo belo evento e deu a boa notícia: em julho, o governo estadual inaugura o Via Rápida Empresa, que permitirá a abertura de empresas via internet.

 

Premiação

 

O maior evento da contabilidade paulista também contou com a entrega da Medalha Professor Hilário Franco, que homenageia uma personalidade que tenha se distinguido na doutrina e pesquisa da ciência contábil.

 

O homenageado foi o professor doutor Sérgio de Iudícibus que ficou emocionado com a medalha e afirmou ser um dos prêmios mais importantes que recebeu ao longo da carreira.

 

O evento contou com a participação de lideranças políticas e empresariais do setor, entre eles: o deputado Itamar Borges, vice-governador Márcio França; prefeito da cidade de Santos Paulo Alexandre Barbosa; deputado federal Arnaldo faria de Sá; deputada Célia Leão; professor Sérgio de Iudícibus; representando o presidente do Ibracon 5ª Seção Regional, Sérgio Antônio Dias da Silva, estava presente o presidente do Ibracon Nacional, Idésio Coelho; presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp) José de Souza; presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP) Jair Gomes de Araújo; presidente do Sescon-SP e Aescon-SP, Sérgio Approbato Machado Júnior; presidente da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp)  José Vanderlei Masson dos Santos; presidente da Academia Paulista de Contabilidade Irineu De Mula; vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC, Luiz Fernando Nóbrega; presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) Sandro Ricciotti Barbosa.

Assessoria de Imprensa

leave a comment