fbpx
  • Home
  • Comissão de Agricultura rejeita projeto que proibe criação de animais em confinamento

Comissão de Agricultura rejeita projeto que proibe criação de animais em confinamento

DSC_0019O deputado Itamar Borges presidiu hoje na Assembleia Legislativa a Comissão de Agricultura (Atividades Econômicas – CAE). Na pauta, foi aprovado o parecer contrário ao projeto de lei nº 714/2012, que dispõe sobre a proibição de animais em sistema de confinamento de animais em piquetes ou currais com área restrita, com alimentos e água fornecidos em cochos.

 

Esse sistema é utilizado pelos produtores de gado, principalmente, durante o período de entressafra da produção da carne, em que as pastagens sofrem com os períodos de seca, perdendo seu valor nutricional.

 

O deputado Itamar Borges defendeu que esse tipo de confinamento possui algumas vantagens, como por exemplo, o aumento da eficiência produtiva do rebanho, o melhor aproveitamento do animal, o uso mais eficiente da mão de obra, maquinários e insumos, e a flexibilidade na produção.

 

“Em São Paulo, os animais são manuseados de forma a evitar o estresse e os acidentes, e está alinhado com as regras mundiais relativas ao bem-estar animal, além disso, o sistema é parte importante da pecuária paulista, e contribui com a economia do Estado” salientou o deputado que defendeu a aprovação do parecer contrário ao projeto.

Assessoria de Imprensa

leave a comment