fbpx
  • Home
  • Comitiva de Estrela D’Oeste reivindica instalação da 2ª Vara na Comarca

Comitiva de Estrela D’Oeste reivindica instalação da 2ª Vara na Comarca

AtendL28A5253 (Cópia)endo pedido do ex-deputado federal e proprietário do Frigo Estrela, Vadão Gomes, e do presidente do Sindicato Rural de Estrela D’Oeste Armando Prato, o deputado Itamar Borges (PMDB) e o presidente da Faesp, Fábio Meirelles, acompanharam nesta terça-feira, 03 de novembro, uma comitiva da comarca de Estrela D’Oeste em audiência com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Roberto Nalini para reivindicar a implantação da 2ª Vara Judicial na Comarca.

 

Segundo o deputado Itamar Borges, a Comarca de Estrela D’Oeste cresceu muito nos últimos anos, o que aumentou a demanda judicial. “A instalação da 2ª Vara busca atender e adequar a Comarca a esta nova demanda, levandoL28A5232 (Cópia) mais agilidade e qualidade no serviço prestado para a população”, afirmou.

 

A Juíza Miranda Belotti informou que Estrela D’Oeste tem praticamente o dobro do fluxo de processos de outras Comarcas da região, o que acarreta em atrasos e mais demora no julgamento dos processos.

 

O ex-deputado e empresário Vadão Gomes ressaltou a importância do pleito e afirmou que a comunidade está disposta a ajudar. “A Criação desta nova vara judicial é muito importante para Estrela D’Oeste e toda a região. Além disso, as prefeituras da Comarca, empresários e a comunidade irão colaborar com as adequações necessárias na estrutura física”, disse.

 

A 2ª Vara Judicial em Estrela D’Oeste já foi criada, porém não foi instalada. Para isso precisa ser criado o cargo de juiz.

 

O presidente Nalini reconheceu a importância da instalação da nova Vara em Estrela D’Oeste, porém explicou que com a atual crise econômica, irá ver a possibilidade de remanejar um cargo de juiz já criado. Nalini afirmou que para adiantar a questão os municípios poderiam fazer as alterações físicas no prédio, necessárias para a implantação da nova Vara.

 

O presidente do TJ-SP sugeriu a realização de mutirões para sentenças emergenciais e também a implantação do Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), duas ações que poderão agilizar e diminuir o número de processos na Comarca.

 

Após a reunião com presidente Renato Nalini, a comitiva de Estrela D’Oeste foi recebida pelo Corregedor-Geral José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino, que também apoiou o pleito dos municípios.

 

Xavier ficou de analisar a possibilidade de encaminhar para a Comarca um juiz substituto pelo prazo de seis meses.

 

Participaram da reunião o deputado Itamar Borges, o presidente do TJ-SP, Renato Nalini, o presidente da Faesp Fábio Meirelles, o ex-deputado federal, Vadão Gomes, o presidente do Sindicato Rural de Estrela D’Oeste, Armando Prato, o presidente do Lar São Francisco, Frei Francisco, a juíza titular da Comarca, Marina Belotti, os prefeitos Pedro Itiro Konaijagi (Estrela D’Oeste), Nilza Bozeli Cezare (São João das Duas Pontes), Fernanda de Menezes (Turmalina), Sérgio Martins Carrasco (Populina) e José Luiz Reis de Azevedo (Dolcinópolis), o promotor Kleiton, o presidente da OAB Kleber, o diretor do Fórum de Fernandópolis, Dr. Heitor, o assessor do deputado Fausto Pinato, Júlio César, além de vereadores, assessores e lideranças da Comarca.

 

Assessoria de Imprensa

 

leave a comment