fbpx
  • Home
  • Cooperação Facesp e Frente Parlamentar do Empreendedorismo

Cooperação Facesp e Frente Parlamentar do Empreendedorismo

O vice-presidente da FACESP- Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, Gino Torrezan reuniu-se com o deputado Itamar Borges, coordenador da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e da Guerra Fiscal, para apresentar e discutir Programa de Distritos Industriais em Cidades do Estado de São Paulo.

Gino J. Torrezan industrial de Dourado/SP, vice-presidente da FACESP e Coordenador da RA-18, representando também os vice-presidentes Antonio Marcos M. Ferraz da RA-07 e Gerardo P. Sauter da RA-02, que integram o Conselho de Industria da entidade, formularam uma proposta de política pública estadual para estímulo à criação de indústrias em pequenos municípios paulistas.

A proposta prevê parcerias entre municípios, Governo do Estado e empresários para a implantação de mini-distritos industriais, com infraestrutura e serviços de apoio empresarial às pequenas empresas. Também poderão participar do Programa órgãos de fomento, do meio ambiente, e desenvolvimento regional, tais como CETESB, CDHU, INVEST-SP – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, Nossa Caixa Desenvolvimento – Agência de Fomento do Estado de São Paulo, além das Secretarias de Estado e entidades empresariais.

O deputado Itamar Borges acolheu a proposta, manifestou apoio e reforçou a importância dessa iniciativa, uma vez que vai ao encontro dos objetivos da Frente Parlamentar do Empreendedorismo. Também se prontificou a buscar apoio do Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Quadrelli. O parlamentar solicitou à Secretaria Executiva da Frente Parlamentar do Empreendedorismo o levantamento de todos os Projetos de Lei relacionados ao tema para avaliar a conveniência de promover uma reunião ou audiência pública específica sobre políticas públicas para distritos industriais.

Itamar Borges, que foi prefeito por três vezes de Santa Fé do Sul, implantou projetos semelhantes no município, e quando foi premiado pelo SEBRAE, com o título de Prefeito Empreendedor visitou dez municípios italianos na região de March e Emilia Romagna onde conheceu várias experiências bem sucedidas de distritos industriais.

Assessoria de Imprensa

leave a comment