fbpx
  • Home
  • Deputado Itamar Borges acompanha prefeitos de Ilha Solteira e Castilho no Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa

Deputado Itamar Borges acompanha prefeitos de Ilha Solteira e Castilho no Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa

12143312_525480424274836_4153257095360967215_n12113422_525506187605593_5638737561744607880_o 12141117_525506184272260_5780007426891477540_oOs deputados Itamar Borges, presidente da Comissão de Atividades Econômicas (CAE), e Luiz Fernando Teixeira, acompanharam nesta terça-feira, 20 de outubro, os prefeitos Joni de Castilho e Bento de Ilha Solteira e comitivas das duas cidades na reunião do Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa.

 

No encontro, o deputado Itamar e os prefeitos pediram apoio dos líderes de todos os partidos para manter nos municípios as sedes das usinas hidrelétricas de Ilha Solteira e Jupiá e para que os municípios não sofram nenhum prejuízo com perda de receitas.

 

A visita dos prefeitos ao colégio de líderes faz parte da estratégia de mobilizar todas as lideranças políticas do Estado de São Paulo, definida na realização da audiência pública que abordou o tema, realizada pela CAE.

 

Durante a audiência pública os deputados federais Arlindo Chinaglia e Edinho Araújo se prontificaram a envolver toda a bancada de deputados federais e também os senadores do Estado nesta luta.

 

A Audiência também resultou na elaboração de três documentos. O primeiro entregue para os senadores do Estado de São Paulo e ao ministro de Minas e Energia, solicitando apoio para que o edital do leilão defina a obrigatoriedade da manutenção de Ilha Solteira e Castilho como cidades sede das usinas.

 

O Segundo para o Governador Geraldo Alckmin e os secretários da Fazenda e Energia, também buscando apoio para a manutenção das sedes e pedindo que em último caso, os municípios não tenham a arrecadação do ICMS prejudicada. O terceiro reivindicando a participação da CESP no leilão.

 

Fala no plenário

 

Pouco antes de acompanhar os prefeitos no Colégio de Líderes, o deputado Itamar Borges fez um pronunciamento em defesa da manutenção da sede das usinas no plenário da Assembleia Legislativa.

 

Em sua fala, o parlamentar ressaltou a necessidade de mobilização de todo o Estado. “O leilão está marcado para 06 de novembro, este é o momento de unirmos forças e trabalhar para que as sedes das usinas permaneçam no Estado de São Paulo e nos municípios de Ilha Solteira e Castilho”. Itamar também sugeriu que em último caso os municípios entrem com medidas judiciais para que não tenham nenhum prejuízo.

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment