fbpx
  • Home
  • Deputado Itamar Borges debate inovação tecnológica com diretoria da FAPESP

Deputado Itamar Borges debate inovação tecnológica com diretoria da FAPESP

O deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, visitou o diretor científico da FAPESP- Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado de São Paulo, Carlos Henrique de Brito Cruz, para discutir e pedir sugestões sobre projeto de lei 350/2012, de sua iniciativa, que estimula a inovação tecnológica nas pequenas empresas. A reunião contou com a presença do Secretário Executivo da Frente, Silvério Crestana.

O objetivo do projeto é criar uma política pública para inovação tecnológica nas pequenas empresas paulistas. “Há vários projetos de inovação sendo realizados nas universidades, institutos de pesquisa e agências de fomento, mas falta integração. Não existe uma política articulada, com planejamento, metas e avaliação de resultados” disse o deputado.

Brito informou que há mais de R$ 1 bilhão investidos em projetos de inovação no Estado, envolvendo as agências estaduais e federais, tais como a FINEP- Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência e Tecnologia. O diretor da FAPESP concordou que faltam informações sobre os impactos desses investimentos e indicadores de avaliação. “É necessário um estudo aprofundado para identificar porque as pequenas empresas não buscam os recursos disponíveis nos editais da FAPESP” ressaltou Brito que falou sobre as experiências do Projeto PIPE, que oferece, inclusive, bolsas para pesquisadores nas empresas.

Itamar Borges solicitou propostas dos pesquisadores para a formulação de políticas para estimular a pesquisa no “Chão de Fábrica” especialmente “no momento que observamos a desindustrialização no estado de São Paulo” finalizou o deputado.

Assessoria de Imprensa

leave a comment

catorze + doze =