fbpx
  • Home
  • Deputado Itamar Borges Fala Na Comissão De Saúde Na FECOMERCIO

Deputado Itamar Borges Fala Na Comissão De Saúde Na FECOMERCIO

A convite do Dr Paulo Oliver, presidente da Comissão de Saúde da FECOMERCIO, o Deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar das Santas Cassas e Hospitais Filantrópicos da Assembleia Legislativa apresentou hoje, 17 de março, a palestra os“Avanços e expectativas relacionadas às políticas públicas de apoio às Santas Casas do Estado de São Paulo”, na sede da instituição.

O deputado falou sobre as principais demandas que deram origem à Frente Parlamentar, dentre elas: ampliação de recursos Pró Santa Casa, (para custeio e mudança de critérios de distribuição de recursos), ajustes nos contratos de Gestão, novas linhas de crédito da Desenvolve-SP, projetos de lei em tramitação, reajuste da tabela SUS e campanha por mais verbas para a Saúde.

Conforme compromisso de mandato o deputado Itamar Borges realizou diversas ações de interesses das Santas Casas, envolvendo participação na Comissão de Saúde da ALESP, reuniões com entidades representativas, participação da Frente Nacional por mais Verbas para a Saúde, visitas às Santas Casas, audiências e encaminhamento dos pedidos aos órgãos governamentais, manifestação e audiências com Ministro da Saúde, Governador e Secretário Estadual da Saúde.

Itamar Borges convidou os membros da Comissão de Saúde da FECOMERCIO para participarem das atividades do Grupo de Trabalho da Frente Parlamentar, integrado por advogados das Santas Casas, da FEHOSP, e do ILP, que já selecionou quatorze Projetos de Lei de interesse do setor que estão tramitando na Assembleia e estão prontos para a ordem do dia. “Pleiteamos na Comissão de Líderes a votação imediata desses Projetos. A Participação de vocês será muito importante para apoiar a análise jurídica e possíveis impactos de cada proposição”, afirmou o deputado.

Paulo Oliver comentou sobre a importância da Frente Parlamentar e ponderou sobre a necessidade de se garantir recursos orçamentários, nas prefeituras, no governo do Estado e no Ministério. “Para que o sistema de Saúde tenha sustentabilidade de longo prazo, além de se coibir os desvios políticos que ainda ocorrem na destinação de verbas para as Santas Casas”, finalizou.

Assessoria de Imprensa

leave a comment