fbpx
  • Home
  • Deputado Itamar Borges faz apelo ao Ministro da Saúde por socorro ás Santas Casas

Deputado Itamar Borges faz apelo ao Ministro da Saúde por socorro ás Santas Casas

O presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos na Assembleia Legislativa, deputado Itamar Borges fez um apelo ao Ministro da Saúde, Alexandre Padilha pelo reajuste imediato da tabela SUS em 100% dos valores atuais praticados.

O ministro participou na Assembleia Legislativa de audiência pública convocada pela Comissão de Saúde, da qual o deputado Itamar Borges é membro integrante para apresentar um balanço de sua gestão e as ações do Ministério da Saúde.

O encontro contou também com a presença do Secretário da Saúde, Giovanni Guido Cerri, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Samuel Moreira, do presidente da Comissão de Saúde, deputado Marcos Martins, além de outros parlamentares da Assembleia Legislativa, de prefeitos, vereadores, secretários municipais e representantes das Santas Casas de diversos municípios paulistas.

O deputado Itamar Borges participa junto á FEHOSP, CMB e outras entidades ligadas à saúde, com o apoio da Frente Parlamentar Estadual e Federal de apoio às Santas Casas, do movimento “Tabela SUS,Reajuste Já” que pede o aumento de 100% dos valores da tabela SUS, além de outras ações por mais recursos para a saúde.

“Peço ao Ministro, em nome de todas as Santas Casas do nosso Estado e da população, que leve o nosso apelo à Presidente Dilma para que haja uma medida emergencial para amenizar a grave situação financeira das Santas Casas do nosso estado e do nosso país” solicitou o deputado.

“Reconhecemos os avanços das ações do Ministério da Saúde e sabemos do esforço do Governo estadual nesse sentido. Esperamos que o Governo Federal tome uma providência urgente nesse sentido para evitar que muitas das nossas Santas Casas fechem as suas portas. As Santas Casas precisam desse importante apoio para sobreviver” acrescentou Borges.

Itamar Borges pediu também que a Lei Rouanet que institui políticas públicas para a cultura nacional seja estendida à saúde. “Nosso pleito é o de que as empresas privadas destinem impostos para as Santas Casas e entidades filantrópicas da saúde que tanto necessitam de apoio financeiro” disse Itamar Borges que reforçou o pedido de financiamento público federal à saúde com aplicação de 10% das receitas brutas da União.

Assessoria de Imprensa

leave a comment