fbpx
  • Home
  • Deputado Itamar Borges manifesta-se sobre realização das Festas Do Peão

Deputado Itamar Borges manifesta-se sobre realização das Festas Do Peão

IMG-20150210-WA0043Aconteceu nesta última terça-feira, (10/02), no Parque do Peão de Barretos, reunião da União Nacional do Rodeio – UNR para debater e analisar a conjuntura dos rodeios realizados no Estado e no Brasil. O deputado Itamar Borges que acompanha o movimento em São Paulo disse que o tema deve ser discutido com muita responsabilidade.

 

No ato foram expostos todos os esforços, bem como estudos acadêmicos e adequação na lei em prol do bem estar do animal, não somente nos grandes eventos, mas como um todo para que a profissionalização seja uma realidade.

 

“As Festas de Peões do interior de São Paulo, na maioria das vezes, figuram no calendário cultural como o maior evento anual do respectivo município. Essas festas que têm como atração os rodeios reúnem um grande número de visitantes e, além de ter uma importância cultural e proporcionar lazer à população, têm uma importância econômica para as cidades, gerando trabalho e renda” disse o deputado.

 

 

 

 

“Nos rodeios profissionais, os maus tratos aos animais não acontecem. Essa prática foi abolida e os animais são respeitados”, justificou Itamar Borges que defende a continuidade da realização das festas no Estado.

 

 

 

A reunião contou com a presença de Jeronimo Muzet – presidente de Os Independentes; Joeds Marques – representante do Gabinete da Presidência da República; Beto Lar – Presidente do Clube dos Cavaleiros de Americana; Mateus Calil – diretor da empresa Vida Show; Kaká – ex-presidente de Os Independentes; professor Tenório Vasconcelos – veterinário responsável pelo ECOA; Dr. César Fabiano Vilela – advogado especializado em processos contra Rodeio e Marcelo Murta – consultor de marketing de Os Independentes, além de empresários e profissionais do setor, produtores de eventos e simpatizantes que debateram as ações necessárias para a proteção legal das festas de rodeio e eventos similares no Estado e no país.

Assessoria de Imprensa

 

leave a comment