fbpx
  • Home
  • Deputado Itamar Borges participa da 10ª edição do Seminário Guarani sobre açúcar, etanol e energia em São Paulo

Deputado Itamar Borges participa da 10ª edição do Seminário Guarani sobre açúcar, etanol e energia em São Paulo

O presidente da Comissão de Agricultura na Assembleia Legislativa deputado Itamar Borges esteve na abertura do Seminário Guarani que contou com a presença dos Secretários de Estado Bruno Covas (Meio Ambiênte) e Mônika Bergamaschi (Agricultura) que debateu os cenários e perspectivas para os mercados de açúcar, etanol e energia em São Paulo.

A abertura foi realizada pelo diretor-presidente da Guarani, Jacyr Costa Filho, que retomou, em seu discurso, alguns fatos recentes que marcaram o crescimento da Guarani, como a incorporação da Usina Mandu em 2010 e o anúncio do projeto de investimento em crescimento orgânico – com foco em aumento de capacidade de moagem e cogeração nas unidades no Brasil – no início do mês de abril desse ano.

Jacyr reforçou a importância da parceria feita com a Petrobras Biocombustível, que escolheu a Guarani para ser o seu veículo de crescimento em biocombustível no Estado de São Paulo. Atualmente, a Petrobras Biocombustível detém 31,4% do capital da Guarani, sendo o acionista majoritário, a Tereos Internacional com 68,6%.

As palestras giraram em torno, basicamente de como buscar nichos de eficiência e produtividade em meio à safras difíceis, não apenas pela política fiscal vigente que desonera a produção, mas também por razões climáticas.

Para o deputado Itamar Borges o Seminário apontou diversos pontos fundamentais que precisam ser observados para o desenvolvimento agrícola envolvendo a cana-de-açúcar. “O País não tem ainda uma política econômica definida em favor da produção do combustível verde, renovável e limpo. A forte carga tributária e a dependência de fatores climáticos estão atrapalhando o setor que precisa de muita atenção, pois a cultura da cana-de-açúcar é um dos maiores propulsores da economia do Estado de São Paulo e consequentemente do Brasil”, encerra Itamar.

Assessoria de Imprensa

leave a comment