fbpx
  • Home
  • Deputado Itamar Borges participa do 5º prêmio anual do banco do povo paulista

Deputado Itamar Borges participa do 5º prêmio anual do banco do povo paulista

Nesta terça-feira, 15 de abril, o deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, participou do 5º prêmio anual do Banco do Povo Paulista, programa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

Itamar luta pela implantação de agências do Banco do Povo em todos os municípios do Estado, e falou sobre a importância do prêmio. “Essa premiação é um reconhecimento e valorização de todos os envolvidos no programa, o agente de crédito, o gestor, as prefeituras e o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Emprego”, afirmou.

O evento reuniu cerca de 300 convidados, e premiou 22 unidades do programa de diferentes municípios do Estado.

Segundo o secretário do Emprego, Tadeu Morais, o Banco do Povo oferece dinheiro barato, com juro negativo de 4,2% ao ano (0,35% ao mês), abaixo da inflação atual.

O Banco oferece linhas de crédito aos microempreendedores que variam entre R$ 200 e R$ 20 mil, que podem ser quitadas em até 36 parcelas. A taxa de juros mensal de 0,35% é a menor do país. Atualmente, o programa está em 517 cidades do Estado, com 527 unidades instaladas.

“Neste evento, alguns são premiados, mas todos são homenageados. É o reconhecimento do esforço, do avanço alcançado e da luta para superar as dificuldades”, finalizou o deputado Itamar.

Estiveram presentes no evento o deputado Itamar Borges; o secretário chefe da Casa Civil, Edson Aparecido; o secretário do Emprego, Tadeu Morais, e o secretário-adjunto, Eufrozino Pereira; o diretor-executivo do Banco do Povo, Antonio Mendonça; o deputado Davi Zaia; o diretor-presidente da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), Antonio Carlos Luque; além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, membros da Secretaria do Emprego, gestores e agentes de crédito.

Veja abaixo a lista com as unidades premiadas:

8 categorias1º, 2º e 3º lugares, respectivamente
1 – Até 7,5 mil habitantesLupércio, Sud Menucci e Santa Cruz da Conceição
2 – Até 15 mil habitantesDivinolândia, Itajobi e Terra Roxa
3 – Até 30 mil habitantesSanta Fé do Sul, Pereira Barreto e Cândido Mota
4 – Até 50 mil habitantesPresidente Venceslau, Jales e Santa Cruz do Rio Pardo
5 – Até 100 mil habitantesAvaré, Amparo e Leme
6 – Até 300 mil habitantesAraçatuba, Araras e Ribeirão Pires
7 – Acima de 300 mil habitantesSebrae-SP Rio Pequeno, Ribeirão Preto e Sorocaba
8 – Maior produção per capitaRubinéia

 Assessoria de Imprensa

leave a comment