fbpx
  • Home
  • Deputado Itamar Borges participará da jornada para debater projeto do novo Código Comercial

Deputado Itamar Borges participará da jornada para debater projeto do novo Código Comercial

Nesta segunda-feira 03/06, o Deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo – FREPEM participou na reunião da FIESP, com o Deputado Federal Vicente Cândido e especialistas em direito comercial para organizar uma jornada de seminários, que irá debater temas do Projeto de Lei nº. 1.572/11 que define o novo Código Comercial do Brasil.

Os seminários estão previstos para ocorrer dia 02/08 em Santos, dia 09/08 na FIESP e dia 13/09 na Fecomércio, com pautas e palestrantes específicos para cada evento.

Também participaram da reunião o professor Fábio Ulhoa Coelho, o diretor do Dejur Oziel Estevão, o assessor jurídico da Fecomércio Romeu Bueno de Camargo, o conselheiro da OAB-SP Armando Rovai, Paulo Melchor do Sebrae-SP, o consultor do SESCON-SP Silverio Crestana e Secretário Executivo da FREPEM, representantes do Ministério Público, universidades, e outros organizadores da jornada.

O Deputado Federal Vicente Cândido membro titular da Comissão Especial Destinada a Proferir Parecer ao Projeto de Lei número 1.572 de 2011 que “Institui o Código Comercial”, ressaltou que “É importante ouvir a opinião e as propostas de quem lida diretamente com o Código para aperfeiçoar a lei. Vivemos um momento ímpar em nossa economia, temos demandas diferentes das que tínhamos há 10 anos, precisamos nos atualizar”, disse o deputado.

O novo Código Comercial deverá promover a desburocratização e atualização das relações jurídicas entre as empresas, podendo reduzir impostos e tornar o produto brasileiro mais competitivo no mercado interno e externo. Atualmente, o direito empresarial brasileiro é disciplinado, em sua maior parte, pelo Código Civil de 2002.

O Deputado Itamar Borges presidirá uma mesa que irá debater os aspectos relacionados às Micro e Pequenas Empresas e sinalizou que: “Os pequenos negócios representam 98% das empresas brasileiras e elas necessitam de uma regulação simplificada, com menos burocracia e que vá ao encontro no Estatuto Nacional das Micro e Pequenas Empresas”.

Assessoria de Imprensa

leave a comment