fbpx
  • Home
  • Deputado Itamar Borges propõe a instalação de ar condicionado nas escolas da rede estadual

Deputado Itamar Borges propõe a instalação de ar condicionado nas escolas da rede estadual

Preocupado com o calor enfrentado pelas crianças dentro das salas de aula, principalmente no verão, o deputado Itamar Borges. Líder do PMDB, encaminhou ao governador Alckmin uma indicação para a elaboração de estudos e providências para a instalação de ar condicionado em todas as salas de aula das escolas da rede pública estadual.

“O problema do calor nas escolas é muito grande. Com as altas temperaturas, o capacidade de concentração do aluno diminui, e ele deixa de participar da aula de forma satisfatória”, afirma o deputado.

Um estudo da Universidade de Michigan (EUA) mostra que temperaturas acima de 30ºC diminuem um terço da nossa capacidade intelectual. Além disso, os alunos ficam mais agitados, dispersos e incomodados.

“No Estado de São Paulo, temos cidades com temperaturas muito elevadas durante grande parte do ano, isso afeta o desempenho dos alunos. Precisamos de alternativas, como a instalação de ar condicionado nas escolas, para aumentar a capacidade de aprendizado dessas crianças”, Finalizou o parlamentar.

 Assessoria de Imprensa

leave a comment