fbpx
  • Home
  • Deputado Itamar Borges reúne-se com o presidente do CREF4/SP e fala sobre a Medida Provisória do Ensino Médio

Deputado Itamar Borges reúne-se com o presidente do CREF4/SP e fala sobre a Medida Provisória do Ensino Médio

14691218_683826101773600_6031303931017703758_o 14680817_683826031773607_151961854364358684_o

 

O deputado estadual Itamar Borges, membro da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa de São Paulo, profissional de Educação Física e apoiador do setor, esteve nesta segunda-feira, 10 de outubro, com o presidente do CREF4/SP (Conselho Regional de Educação Física da 4ª região), Nelson Leme da Silva Jr, para falar sobre a Medida Provisória nº 746 que propõe alterações no ensino médio do Brasil.

 

A Medida Provisória altera os parágrafos 1º, 2º, 3º e 7º do Art. 26 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e pretende retirar da grade curricular a obrigatoriedade da disciplina de Educação Física, colocando-a, entre outras, como optativa no ensino médio.

 

O CREF4/SP e muitas outras entidades do setor são contrários à Medida que foi pouco discutida com a sociedade e com entidades educacionais.

 

“O desenvolvimento do esporte, em todas as categorias, é de extrema importância, além de evitar inúmeras doenças e fazer com que a criança tenha uma vida saudável desde cedo. Quando pensamos em educação física, pensando em saúde, o esporte ensina a disciplina, educação e capacitam grandes atletas”, disse Itamar Borges.

 

O Conselho acredita que a redução da carga horária e a não obrigatoriedade da Educação Física não é a solução para a melhoria dos índices de aproveitamento escolar de outras disciplinas e convocou, além do Sistema CONFEF/CREFs, associações, sindicatos, instituições de ensino superior, secretarias estaduais e municipais, para lutar em defesa da classe de Profissionais de Educação Física e da Educação brasileira.

 

“Todas as medidas possíveis estão sendo tomadas, juntamente com todo o Sistema CONFEF/CREFs, para que a Educação Física permaneça como disciplina obrigatória no ensino médio, e o CREF4/SP pede que todos os mais de 134 mil Profissionais de Educação Física de São Paulo se aliem neste luta em defesa da nossa profissão”, informou o presidente Nelson.

 

Assessoria de Imprensa

 

leave a comment