fbpx
  • Home
  • Estado de São Paulo lança Sistema de Gerenciamento de acidente no trânsito e firma convênios com municípios

Estado de São Paulo lança Sistema de Gerenciamento de acidente no trânsito e firma convênios com municípios

DSC_0061

 

O deputado estadual Itamar Borges (PMDB) acompanhou nesta terça-feira, 23, o lançamento do INFOSIGA SP – Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo, que é um relatório que será publicado mensalmente e trará dados sobre acidentes e óbitos em consequência de ocorrências no trânsito em todo o Estado. A iniciativa é do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, lançado pelo Governo de São Paulo em agosto de 2015.

 

“Governar é escolher o que é prioridade e a vida é prioridade. Estamos dando um passo muito importante para a redução de uma das principais causas de mortalidade no mundo inteiro, no Brasil e em São Paulo, as chamadas causas externas, hoje em dia é o acidente viário”, disse Alckmin.

 

A partir da publicação de hoje, referente ao mês de janeiro de 2016, o Governo publicará, todo dia 19 de cada mês, o relatório referente aos acidentes e óbitos do mês anterior. Essas informações estarão disponíveis no endereço www.segurancanotransito.sp.gov.br, com informações de todos os municípios do Estado de São Paulo.

 

“O sistema irá funcionar como uma importante ferramenta para mapear os acidentes e mortes no trânsito e fornecer subsídios para que o Estado possa elaborar e desenvolver políticas públicas e ações para reduzir as vítimas fatais nos acidentes de trânsito”, ressaltou Itamar Borges.

 

A cerimônia contou com a presença dos Secretários, Duarte Nogueira (Logística e Transportes), Alexandre de Moraes (Segurança), Linamara Rizzo (Pessoas com Deficiência), Cleide Bauab (Secretária interina da Educação), o presidente do Detran, Daniel Annemberg, representantes de empresas e sociedade civil.

 

Convênios com municípios

 

O governador firmou convênios com 15 municípios, por intermédio do Detran-SP. Serão cerca de R$ 10,5 milhões de recursos do Estado para serem investidos em iniciativas voltadas para fiscalização, sinalização e educação no trânsito nestes municípios prioritários. O objetivo é que as iniciativas bem-sucedidas sirvam de modelo para outras cidades e possam ser replicadas.

 

Os 15 municípios escolhidos são: Amparo, Atibaia, Barretos, Catanduva, Fernandópolis, Itanhaém, Jacareí, Piedade, Praia Grande, Registro, Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto, São Roque e Sorocaba

 

 

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment