fbpx
  • Home
  • FAPESP lança edital de apoio à modernização dos institutos de pesquisa do Estado

FAPESP lança edital de apoio à modernização dos institutos de pesquisa do Estado

2017-05-25-PHOTO-00000008 2017-05-25-PHOTO-00000007 2017-05-25-PHOTO-00000006

O deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FREPEM), participou nesta quinta-feira, 25 de maio, do lançamento do edital de apoio à modernização dos Institutos de Pesquisa no Estado de São Paulo. O governador Geraldo Alckmin assinou decreto para modernizar os institutos de pesquisas e o edital foi lançado por meio da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).

 

A mesa principal foi composta pelo governador Geraldo Alckmin, o vice-governador e secretário de Desenvolvimento, Márcio França, o secretário de Planejamento, Marcos Monteiro, e o professor José Goldemberg, presidente da Fapesp.

 

A FAPESP investirá até R$ 120 milhões para aumentar a capacidade de pesquisa em 20 institutos de pesquisa do Estado de São Paulo. Os recursos financiados pela Fundação destinam-se exclusivamente a apoiar atividades de pesquisa nas modalidades de Infraestrutura Institucional para Pesquisa, Bolsas no País e no Exterior, Auxílios à Pesquisa Jovens Pesquisadores e Auxílios Pesquisador Visitante.

 

O documento central em cada proposta será um Plano de Desenvolvimento Institucional de Pesquisa, traçando a estratégia da unidade quanto à sua capacidade de pesquisa, incluindo-se atenção à qualificação do seu quadro de pesquisadores e à infraestrutura de apoio às atividades de pesquisa.

 

As propostas podem ser apresentadas até 31 de julho de 2017 e a divulgação dos resultados está prevista para 30 de outubro. As propostas serão apoiadas por até 36 meses.

 

A seleção dos PDPIs será feita com base em pareceres de assessores especializados nas áreas de atuação das entidades listadas no edital ou com experiência na direção de institutos de pesquisa orientados à missão.

 

*Com informações da FAPESP

 

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment