fbpx
  • Home
  • Governador assina a criação do Deinter de Araçatuba

Governador assina a criação do Deinter de Araçatuba

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta quarta-feira, 22 de maio, a reativação do Deinter 10 de Araçatuba, uma antiga reivindicação do deputado Itamar Borges e da população.

Borges luta pela reimplantação do Deinter 10 desde que era prefeito de Santa Fé do Sul. Quando assumiu o cargo na Assembleia Legislativa, o deputado teve uma audiência com o governador Geraldo Alckmin, o ex- secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, e o então delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro, para buscar uma solução para o problema.

O deputado teve reuniões com representantes da polícia de Araçatuba e região, com o prefeito Cido Sério, o vice Hernandes, o vereador Cido Saraiva, em busca da reativação do Deinter 10. Todo o esforço foi recompensado com o anúncio oficial do governador.

No início do mês, durante uma reunião com o Dr. Blazek, atual delegado-geral da Polícia Civil, o deputado teve a confirmação de que a reimplantação do Deinter 10 respeitará a divisão administrativa do estado, uma reivindicação população das cidades da região.

O parlamentar ressalta a importância da reativação do Deinter de Araçatuba. “Serão 43 cidades atendidas. A reativação do Deinter irá fortalecer a estrutura da polícia na região”.

Pacote de Segurança

A reativação do Deinter de Araçatuba faz parte do programa São Paulo Contra o Crime, que trata de estratégicas para a segurança pública do Estado de São Paulo.

O pacote de segurança anunciado pelo governador conta com ações em todo o Estado, com um investimento anual de R$ 170 milhões. São 129 novas vagas para delegados, 1.075 de escrivães, 1.384 de investigadores e 217 de agentes policiais.

Para a Polícia Técnico-Científica, um projeto de lei amplia o quadro de servidores, e cria 1.865 novas vagas para perito, médico legista, administrativo e auxiliar.

Assessoria de Imprensa

leave a comment