fbpx
  • Home
  • Igreja Batista é convidada a apoiar Movimento Nacional e Estadual em prol de mais recursos para saúde

Igreja Batista é convidada a apoiar Movimento Nacional e Estadual em prol de mais recursos para saúde

A Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, coordenada pelo deputado Itamar Borges e o representante da Associação Paulista de Medicina, Chico Damásio, estiveram reunidos com o Secretário Executivo da Convenção Batista, pastor Valdo Romão e pediram apoio da Igreja Batista na coleta das assinaturas por mais recursos para a saúde.

Na oportunidade, foi entregue ao pastor Valdo um documento elaborado pela Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos da Assembléia Legislativa de São Paulo, juntamente com a Frente Nacional por Mais Recursos para a Saúde solicitando apoio para o movimento de revisão imediata da Regulamentação da Emenda Constitucional 29, por meio da aprovação de um Projeto de Lei de Iniciativa Popular, para que a União invista 10% da Receita Corrente Bruta no setor de saúde pública.

Integram também o movimento a Associação Médica Brasileira (AMB), Academia Nacional de Medicina, Associação Paulista de Medicina (APM), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes (FEHOSP-SP), Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB) e várias outras entidades da sociedade civil.

O Pastor Valdo, que acenou positivamente a respeito do assunto, submeterá o documento à apreciação do presidente da Convenção Batista, Pastor Ramires, e se prontificou a agendar uma nova reunião nos próximos dias com a participação de todos.

Segundo o deputado Itamar Borges, o objetivo do movimento é integrar e buscar apoio de todos os segmentos da sociedade. A Igreja Batista foi convidada a participar ativamente da mobilização e contribuir na coleta de assinaturas. “Temos que garantir o direito constitucional de que a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação” justificou o deputado.

Assessoria de Imprensa

leave a comment