fbpx
  • Home
  • Impactos da Reforma Tributária no setor da saúde é tema de debate na FIESP

Impactos da Reforma Tributária no setor da saúde é tema de debate na FIESP

DSC_5186 DSC_5122

 

Nesta quinta-feira, 3 de agosto, o deputado Itamar Borges (PMDB), presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos da Assembleia Legislativa, participou, com o presidente da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), Edson Rogatti, na FIESP do evento “A Reforma Tributária e seus Impactos no Setor da Saúde”.

 

O evento contou com uma explanação do relator da Reforma Tributária, deputado federal Luiz Carlos Hauly, que falou sobre os números da questão tributária no Brasil e as propostas da reforma que irá apresentar na Câmara dos Deputados ainda em agosto.

 

“Temos um momento propício no Brasil para a realização da reforma tributária, que é a mais importante de todas. Ela é essencial para que o país entre em um ciclo de crescimento duradouro, como aconteceu com outros países do mundo”, afirmou Hauly.

 

O diretor titular do Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde e Biotecnologia da FIESP, Ruy Baumer, afirmou que o setor deixa de investir em inovação e pesquisa por conta dos altos impostos. “Isso encarece o serviço para a população. Precisamos de uma reforma que simplifique e desonere”, complementou.

 

O deputado Itamar Borges ressaltou a importância do tema. “Presidi a audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir a Reforma Tributária, de uma forma mais ampla, e hoje o evento foi voltado para o setor da saúde. É um tema muito sensível, em especial para o setor filantrópico e as santas casas, que enfrentam grave crise financeira”, informou.

 

“Conversei com o Dr. Rogatti sobre este tema e reafirmei o apoio da Frente Parlamentar às entidades”, finalizou o deputado Itamar Borges.

 

Também participaram o diretor titular do departamento jurídico da FIESP, Hélcio Honda, o presidente da ANAHP, Francisco Balestrin, o diretor titular adjunto do COMSAUDE, Paulo Henrique Fraccaro, além de lideranças do setor.

 

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment