fbpx
  • Home
  • Índice de confiança do setor de construção civil subiu em março

Índice de confiança do setor de construção civil subiu em março

Frente-da-Industria  construção-civil1

O índice de confiança da construção civil alcançou 75,1 pontos em março, o equivalente a uma alta de 0,7 ponto em relação a fevereiro, de acordo com a Sondagem da Construção divulgada pela Fundação Getúlio Vargas. Esse é o nível mais elevado atingido desde junho de 2015, quando tinha chegado a 76,2 pontos.

 

O resultado foi explicado pelo aumento de 1,7 ponto do componente de expectativas, ao passo que o índice de situação atual recuou 0,2 ponto no período. A abertura do indicador ainda revela que a demanda insuficiente se mantém como principal limitador para o setor, de forma que as demissões continuam ocorrendo, ainda que em menor magnitude. Esses dados seguem, assim, apontando para uma retomada gradual da atividade econômica nos próximos meses.

 

A Sondagem da Construção é uma pesquisa que gera, mensalmente, um conjunto de informações usadas no monitoramento e antecipação de tendências econômicas do setor. Tendo como referência as melhores práticas internacionais para pesquisas do gênero, a pesquisa tem como um de seus principais atributos a rapidez com que é produzida e divulgada.

 

Segundo dados da Pesquisa Tracking mensal da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), as vendas no varejo de material de construção cresceram 10% no mês de março, na comparação com fevereiro. Com relação a março do ano passado, o desempenho foi 12% superior. Veja mais informações no http://novo.anamaco.com.br/noticia-interna.aspx?uid=4501

 

“O cenário de queda da atividade da construção não deve persistir por muito tempo, e os empresários do setor têm grandes expectativas dessa melhora. A construção civil é um dos setores econômicos mais importantes para viabilizar a retomada do crescimento”, disse o presidente da Frente Parlamentar da Indústria da Construção (FPIC) da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Itamar Borges.

 

Em parceria com o Deconcic (Departamento da Indústria da Construção) da FIESP, a FPIC foi criada na busca de encontrar caminhos para diminuir os problemas, simplificar, desburocratizar e encontrar um ambiente mais favorável para indústria da construção. Entre as reivindicações do setor, está o melhor planejamento e gestão, previsibilidade e segurança jurídica, controle de prazos e custos, sustentação dos investimentos e redução do ciclo de obras.

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment