fbpx
  • Home
  • Itamar Borges fala de Citricultura, Santas Casas Revolução de 32 e homenageia Quércia na Tribuna da Assembleia

Itamar Borges fala de Citricultura, Santas Casas Revolução de 32 e homenageia Quércia na Tribuna da Assembleia

Durante o seu pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o deputado Itamar Borges que é presidente da Comissão de Atividades Econômicas se congratulou com o Governador Geraldo Alckmin pela redução da alíquota do ICMS de 18% para 12% do suco de laranja.

O objetivo da medida é socorrer a citricultura paulista que está em crise devido à supersafra da fruta bem como pela redução das vendas no mercado internacional devido à crise econômica.

Parceria entre santa casa de São Paulo e Eletropaulo

O deputado leu também o discurso do provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Dr. Kalil Rocha Abdala, proferido na solenidade de concretização da parceria Hospital com + Saúde, entre a Secretaria de Energia e a Eletropaulo.

A medida permitirá que os consumidores da região metropolitana façam doações às Santas Casas através de contribuições descontadas na conta de energia.

Orestes Quércia

O deputado Itamar Borges cumprimentou a família Quércia, Alaíde e filhos pela inauguração do busto em homenagem a Orestes Quércia e exposição de fotos no Centro Empresarial de São Paulo.

Movimento de 32

O parlamentar homenageou os oitenta anos do Movimento Constitucionalista que São Paulo deflagrou em 9 de julho de 1932 em defesa da autonomia do Estado e pela reconstitucionalização do País.

Itamar lembrou a luta dos paulistas que, apesar de todas as bravuras, foram derrotados por não terem os mesmos recursos do Governo Federal. “O movimento foi moral e politicamente vitorioso e teve impacto relevante na história nacional. Logo após o conflito foi convocada uma Assembleia Constituinte que promulgou a Carta de 1934, inclusive permitindo que as mulheres participassem do processo eleitoral” afirmou.

O deputado que é presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo disse que se São Paulo tem a marca do empreendedorismo, isso se deve, em parte, aos líderes de 32. Itamar falou da importância do município de Santa Fé do Sul na Revolução, assim como o Estado de Mato Grosso do Sul que criou um novo estado na época, o Maracaju, que após a revolução foi dissolvido, mas serviu de embrião para o que hoje é o Estado de Mato Grosso do Sul, criado em 1945.

Assessoria de Imprensa

leave a comment