fbpx
  • Home
  • Itamar Borges Participa da Comemoração dos 140 anos do TJSP e Posse do Conselho Superior da Magistratura

Itamar Borges Participa da Comemoração dos 140 anos do TJSP e Posse do Conselho Superior da Magistratura

Nesta segunda-feira, 3 de fevereiro, o deputado Itamar Borges, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, participou da comemoração do aniversário de 140 anos do Tribunal de Justiça de São Paulo, e da posse  do novo Conselho Superior da Magistratura (CSM).

A solenidade foi realizada na tradicional Sala São Paulo, e contou com um concerto com o maestro e pianista João Carlos Martins e a Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP.

“O TJSP tem uma relação importante com a Assembleia Legislativa. Nós deputados analisamos e votamos os diversos projetos encaminhados pelo tribunal”, afirmou o deputado Itamar Borges.

Posse do Conselho

Durante o evento, foi realizada a cerimônia de posse do Conselho Superior da Magistratura (CSM), com os discursos do Governador Alckmin, do presidente Renato Nalini, e a assinatura do livro de posse pelos desembargadores do CSM no biênio 2014/2015.

Segundo Renato Nalini, o objetivo é aumentar a produtividade do TJSP. “Produtividade significa eficiência. Responder à pretensão de forma objetiva e célere é o dever de todos nós, servidores da população” afirmou o presidente.

140 anos do TJSP

Instalado em 3 de fevereiro de 1874, o Tribunal de Justiça de São Paulo é  hoje é o maior do Brasil, e do mundo. São mais de 2 mil juízes de primeira instância, 360 desembargadores, 45 mil servidores ativos, e 20 milhões de processos em andamento.

“Foi uma cerimônia muito bonita, e neste aniversário o tribunal merece todas as homenagens. A justiça precisa estar ao alcance de toda a população, e o TJSP busca dar respostas para as demandas dos cidadão”, finalizou o deputado Itamar Borges.

Além do deputado Itamar Borges, participaram da solenidade o Governador Geraldo Alckmin, o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella, a secretária de Agricultura, Mônika bergamaschi, o delegado geral da Polícia Civil, Maurício Blazek, além de outros secretários, deputados, vereadores, representantes do judiciário, Tribunal de Contas, Ministério Público, entre outras autoridades.

Assessoria de Imprensa

leave a comment