fbpx
  • Home
  • Itamar Borges participa da inauguração da Escola de Empreendedorismo Fatec/Sebrae.

Itamar Borges participa da inauguração da Escola de Empreendedorismo Fatec/Sebrae.

O deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo participou na manhã de hoje, 17 de março, da inauguração da primeira escola gratuita de empreendedorismo do Brasil. Uma parceria do Centro de Educação Tecnológica Paula Souza, por meio da FATEC e ETEC e do SEBRAE-SP.

A cerimônia contou com a presença de autoridades, dentre elas o secretário Rodrigo Garcia, Desenvolvimento Econômico, e da a diretora do Centro Paula Souza, Laura Laganá, que ressaltou a importância do empreendedorismo nos dias atuais. “Nosso objetivo é desenvolver as competências em empreendedorismo nos profissionais que formamos, de modo que as empresas se tornem cada vez mais competitivas.”, afirmou Laura.

Na parceria, o Sebrae ficou responsável pelo custeio das instalações e compra dos equipamentos. Ao Centro Paula Souza coube o projeto pedagógico.

Tramita na Assembleia Legislativa projeto formulado pela Frente Parlamentar do Empreendedorismo, PL 24/2013, de autoria do deputado Itamar Borges, que cria o Plano Estadual de Educação Empreendedora, para inserção do empreendedorismo nas Escolas de Ensino Médio e Escolas Técnicas Estaduais, vinculadas à Secretaria da Educação e ao Centro Paula Souza.

Itamar Borges ressaltou ”Essa Escola de Negócios vai ao encontro de nosso Projeto de Lei, e fortalece a causa do empreendedorismo. Os jovens precisam de novos currículos escolares. A cada 20 paulistas, um tem um negócio próprio, e esses empreendedores precisam de capacitação, orientação empresarial, crédito, inovação e novos mercados. Essas são bandeiras de nossa Frente Parlamentar”.

Alencar Burti, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP comemorou: “Demos um grande passo para que as próximas gerações de empresários estejam altamente capacitadas para enfrentar os desafios do mercado.”

Para ingressar nos cursos é preciso inscrever-se nos processos seletivos que dão acesso também a outros cursos das Etecs e Fatecs. As inscrições para o pedido de isenção da taxa de Vestibular das Fatecs vão até o dia 26 de março. Quem deseja cursar o nível médio/técnico precisa prestar o Vestibulinho, cujas inscrições vão de 10 de abril a 5 de maio.

Assessoria de Imprensa

leave a comment