fbpx
  • Home
  • Itamar Borges participa da posse do GT-MEPS da Abimaq

Itamar Borges participa da posse do GT-MEPS da Abimaq

Abimaq

 

O presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, deputado Itamar Borges (PMDB), participou nesta terça-feira, 14 de junho, da cerimônia de Posse do Grupo de Trabalho de Máquinas e Equipamentos para Postos de Serviços e Soluções de Abastecimento (GT_MEPS) da ABIMAQ (Associação Brasileira de Indústria e Máquinas e Equipamentos).

 

O objetivo do Grupo é defender os interesses e o desenvolvimento dos fabricantes nacionais de máquinas, equipamentos e componentes para postos e distribuidoras de combustível e de Transportador Revendedor Retalhista (TRR).

 

“Parabéns ao coordenador José Fernandes, aos vice-coordenadores, Sérgio Cintra, Lincoln César Lourenço, Hector Trabucco, Carlos Alberto Zeppini e Eduardo Gonçalves e toda diretoria da ABIMAQ, que desenvolve um excelente trabalho”, disse o parlamentar.

 

A ABIMAQ é a maior associação patronal de bens de capital do Brasil, representa mais de 7.500 empresas do setor de máquinas e equipamentos em todo o território nacional e gera mais de 245 mil empregos diretos.

 

Segundo o anuário Sindicom 2015, o faturamento do setor é de R$1,2 bilhão por ano, arrecadando em média R$ 360 milhões e gerando 15 mil empregos diretos. Foram comercializados em 2014, 133 bilhões de litros de combustível de todos os tipos.

 

O encontro contou com a presença do vice-presidente da Abimaq, Cesar Prata, diretores, conselheiros e de representantes de entidades.

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment