fbpx
  • Home
  • Itamar e prefeito Vilar reivindicam credenciamento de cardiologia para a Iacor e Santa Casa de Fernandópolis

Itamar e prefeito Vilar reivindicam credenciamento de cardiologia para a Iacor e Santa Casa de Fernandópolis

O coordenador da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos deputado estadual Itamar Borges (PMDB) foi recebido em São José do Rio Preto pelo diretor do DRS do município, Dr. José Victor Maniglia e sua equipe para protocolar o processo de Credenciamento do SUS do Iacor da Santa Casa de Fernandópolis.

Além dos médicos da Santa Casa de Fernandópolis, entre eles o cardiologista Luiz Flávio Franqueiro, o coordenador administrativo da Santa Casa, Antonio Carlos de Oliveira, a gerente administrativa do IACOR, Noemi Martins, esteve presente também no evento representante do Prefeito Villar, de Fernandópolis.

O IACOR foi constituído por um grupo de médicos cardiologistas em conjunto com a Santa Casa de Fernandópolis. O hospital precisava de melhorias em termos de equipamentos cardiológicos e fez uma parceria com um grupo de cardiologistas da cidade e até alguns de outros municípios da região. O cateterismo cardíaco era feito em São José do Rio Preto e Votuporanga.

“Hoje, quando o paciente chega ao pronto socorro com sintomas de infarto, já é possível encaminhá-lo rapidamente para a unidade competente do IACOR para que os procedimentos sejam concluídos” disse o deputado Itamar Borges.

As filas cardíacas na região são enormes, porém para que o IACOR possa atender a demanda da região é necessário que haja o cadastro no Sistema Único de Saúde (SUS), pois grande parte da população não tem condições econômicas arcar com os custos de um tratamento de coração. Segundo a administração da irmandade, o estudo e a luta para o credenciamento do SUS vem desde 2006.

“A luta pelo credenciamento da Santa Casa junto ao SUS, aliviará a necessidade de muitos desses pacientes que sofrem de doenças cardíacas e necessitam de atendimento de alta complexidade”, concluiu Borges.

Assessoria de Imprensa

leave a comment