fbpx
  • Home
  • Lançada Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo (AMPPESP)
Lançada Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo (AMPPESP)

Lançada Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo (AMPPESP)

Lançada Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo (AMPPESP) Lançada Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo (AMPPESP) Lançada Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo (AMPPESP)

O deputado estadual Itamar Borges (MDB) participou nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, do lançamento da Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo (AMPPESP) realizado na cidade de Cordeirópolis.

 

Os municípios pequenos, cuja população alcança até os 50 mil habitantes, têm dificuldade de pleitear recursos para garantir o seu desenvolvimento junto aos órgãos estaduais e federais e o objetivo da Associação é de ganhar força para melhorar este quadro.

 

A entidade foi instituída em 1990, após a união de 120 cidades. Com o passar dos anos, foram mudando as administrações nos municípios e o projeto não prosseguiu. O prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan, é quem lidera a iniciativa de retomar a associação.

 

“A minha região é composta por vários municípios de pequeno porte. O lançamento da AMPPESP e a união das cidades podem garantir mais investimentos e o desenvolvimento dos municípios”, disse Itamar Borges.

 

Estiveram presentes, vice-governador Márcio França, prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan, primeira-dama Angelita, deputado federal Baleia Rossi, senadora Marta, presidente da FIESP, Paulo Skaf, presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, superintendente da Funasa-SP, Ricardo Gomes, coordenador do Centro de Citricultura, Dr. Marcos Machado, deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores e população local.

 

O evento disponibilizou stands de atendimento e articulação de convênios dos seguintes órgãos: FUNASA; Caixa Econômica Federal; FDE; SENAI; SESI; SEBRAE; Google For Education, e outros.

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment