fbpx
  • Home
  • Ministro da Fazenda sinaliza apoio às Pequenas Empresas após estabilização da economia

Ministro da Fazenda sinaliza apoio às Pequenas Empresas após estabilização da economia

16-03-2015 - Encontro Ministros (18)O deputado estadual, Itamar Borges (PMDB), participou nesta segunda-feira, 16 de março, da reunião mensal do Conselho de Economia (COE) da Associação Comercial de São Paulo que teve como palestrante o Ministro de Estado da Fazenda, Joaquim Levy e a presença também do Ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos.

 

O ministro Joaquim Levy falou sobre ‘Ajuste fiscal para o crescimento econômico’ a centenas de empresários do comércio. Tratou dos ajustes ficais e foi enfático na visão de que há um plano de estabilização da economia. “Estamos modulando algumas políticas porque mudaram variáveis e queremos evitar cenários muito desfavoráveis. Se ficarmos com medo teremos problemas porque nos paralisamos. Contas públicas em ordem são a primeira coisa para ter confiança no país, é importante termos coragem para dar certo no tempo certo”, afirmou.

 

Levy concorda com a presidente Dilma sobre o fato de que “o mundo mudou” e isso tem impactado na economia brasileira. Para o ministro, a diminuição de políticas de incentivo à economia por parceiros, como Estados Unidos e China gerou impacto negativo no país.

 

“Vamos diminuir as incertezas para os empreendedores tomarem riscos e investirem na produção, no comércio e no serviço. Criando estabilidade o país volta a crescer”, sintetizou o ministro.

 

Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo da ALESP, integrando a mesa, perguntou sobre a agenda de crescimento, na qual a ampliação do limite do Super Simples e a criação de novas regras de transição, entre as faixas de faturamento das micro e pequenas empresas, são defendidas pelo Ministro Afif Domingos.

 

Joaquim Levy falou também dos entendimentos que já existem para estimular os pequenos negócios. “Temos convergências com o ministro Afif sobre tributação para as pequenas empresas. Queremos que as empresas cresçam sem medo”, completou.

 

E sabemos da importância de simplificar. Também temos que equacionar a situação de alguns estados em que 80% da arrecadação é proveniente das MPEs. “Estamos em diálogo sobre o melhor momento de fazer isso”, concluiu o Ministro.

 

Também participaram da mesa o atual presidente da Associação Comercial de São Paulo e da FACESP, Rogério Amato e o presidente eleito Alencar Burti, o secretário da Fazenda, Renato Villela, o presidente da Desenvolve-SP, Milton Luiz de Melo Santos, e o presidente do Conselho de Economia da Associação Comercial professor Roberto Macedo.

Assessoria de Imprensa

leave a comment