fbpx
  • Home
  • Na terça feira lançamento do programa Casa Paulista Microcrédito para a região de Rio Preto

Na terça feira lançamento do programa Casa Paulista Microcrédito para a região de Rio Preto

O deputado estadual Itamar Borges que fez diversas gestões junto à secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, Secretaria de Estado da Habitação, e do Banco do Povo Paulista, reivindicando para que as cidades da região fossem contempladas com a implantação do programa Casa Paulista Microcrédito – Banco do Povo Paulista, destaca a conquista dos 62 municípios da região a receberem o programa.

As cidades são: Adolfo, Álvares Florence, Américo de Campos, Ariranha, Aspásia, Bady Bassitt, Bálsamo, Cardoso, Catanduva, Cedral, Cosmorama, Dolcinópolis, Elisiário, Fernandópolis, Guapiaçu, Guarani D’Oeste, Ibirá, Icém, Indiaporã, Itajobi, Jaci, Jales, José Bonifácio, Macedônia, Mendonça, Mesópolis, Mira Estrela, Mirassol, Monte Aprazível, Neves Paulista, Nipoã, Nova Canaã Paulista, Nova Granada, Novo Horizonte, Ouroeste, Palmares Paulista, Paranapuã, Paulo de Faria, Pindorama, Planalto, Pontalinda, Pontes Gestal, Populina, Potirendaba, Riolândia, Rubinéia, Santa Adélia, Santa Clara d’Oeste, Santa Fé do Sul, Santa Rita d’Oeste, Santa Salete, São José do Rio Preto,  Sebastianópolis do Sul, Tabapuã, Tanabi, Três Fronteiras, Ubarana, Achôa, Urânia, Valentim Gentil, Votuporanga e Zacarias.

A Casa Paulista/Microcrédito Banco do Povo foi especialmente desenvolvida para apoiar a população de menor renda na reforma ou ampliação de moradias da CDHU. Em parceria com o Banco do Povo, ligado à Secretaria do Emprego e das Relações do Trabalho, a Casa Paulista oferece uma linha de crédito com juros subsidiados. Com isso, além de melhorar o estado de conservação e habitualidade de imóveis, contribui para elevar o padrão de urbanização das cidades.

O empréstimo pode ser de no mínimo R$ 200,00 até o valor máximo de R$ 7,5 mil, com taxa de juros de 0,5% (meio por cento) ao mês, parcelado em até 36 meses.

Itamar Borges informou que para conseguir o crédito é necessário ser mutuário da CDHU e estar em dia com as prestações da residência, morar no imóvel, ter renda familiar de até cinco salários mínimos, não apresentar restrições cadastrais e apresentar um fiador que não resida no imóvel e que também não tenha restrições cadastrais.

“O crédito será concedido para a pessoa que reúne todos os requisitos exigidos, com a finalidade de ser utilizado para reforma de sua casa, ou apartamentos da CDHU. Quando o mutuário fizer o financiamento ele pode, inclusive, solicitar que metade do valor seja destinado ao pagamento de materiais e a outra para a mão de obra”, disse o deputado.

O evento de lançamento para a região de Rio Preto ocorrerá no próximo dia 05 (terça-feira), às 11 horas, na sede da Prefeitura de São José do Rio Preto.

Assessoria de Imprensa

leave a comment