fbpx
  • Home
  • ‘O Estado de São Paulo é a saída para a crise financeira’, diz vice-governador Marcio França em reunião da CAE

‘O Estado de São Paulo é a saída para a crise financeira’, diz vice-governador Marcio França em reunião da CAE

unnamedA Comissão de Atividades Econômicas (CAE), presidida pelo deputado Itamar Borges (PMDB), recebeu esta tarde, 21 de outubro, o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o vice-governador Marcio França, para prestação de contas do andamento da gestão e avaliação das ações, programas e metas da Secretaria.

 

França iniciou a apresentação transmitindo um vídeo sobre o desenvolvimento econômico, inovação, capital humano, mercado consumidor e qualidade de vida de São Paulo, que é o Estado brasileiro que mais investe em pesquisa e inovação.

 

“De 100% do investimento em pesquisa e desenvolvimento no Brasil, 73% foi investido no Estado de São Paulo. Eu acredito que o nosso Estado é a saída para crise financeira que vivemos atualmente, pois é um estado que cresce muito”, disse o vice-governador Marcio França.

 

Os deputados apresentaram uma série de sugestões para que são Paulo possa incrementar ainda mais a área do turismo e do agronegócio, que são setores importantíssimos.

 

No relatório foi apontado que entre janeiro e junho de 2014 comparados aos mesmos meses em 2015, o Estado aumentou em 2,35% na abertura de novas empresas. O Secretário disse que esse dado se dá pela somatória de: legislação, modernização e infraestrutura no parque tecnológico, diferenciais que agregam valor.

 

“Tenho participado, na condição de presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, junto com o Caio França, e como presidente da CAE, de momentos importantes na Investe São Paulo sobre inovação, internacionalização, lei geral e educação empreendedora. Temos um grupo de trabalho com toda equipe da Investe, instituições e demais parceiros da Frepem”, disse o deputado Itamar Borges.

 

Itamar destacou também a importância do Programa Via Rápida Empresa e reforçou o pedido de apoio ao Secretário Marcio França para a Lei de Inovação Tecnológica, que garante 20%, no mínimo, do orçamento de instituições científicas destinado à inovação nas MPEs, e na Lei de Educação Empreendedora, que está sendo finalizada através de grupos de trabalhos.

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment