fbpx
  • Home
  • Piacatu assina convênio com Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos do SEBRAE-SP

Piacatu assina convênio com Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos do SEBRAE-SP

O município de Piacatu assinou nesta terça-feira, 21 de novembro, o termo de compromisso do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), desenvolvido pelo SEBRAE-SP. O deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FREPEM), e o vereador Edivaldo Soares também estiveram presentes.

 

O presidente do Sebrae-SP e da FIESP, Paulo Skaf, falou sobre a importância do programa. “Vivemos um momento de transformação, no mercado de trabalho, na educação, em toda a sociedade. São muitos avanços tecnológicos. O Brasil precisa entrar de cabeça, abraçar a inovação. Só assim conseguiremos construir um futuro melhor. O país que desejamos passa pela educação e o ensino do empreendedorismo é fundamental”, afirmou.

 

O JEPP é um programa educacional, com metodologia própria, focado em disseminar a cultura empreendedora entre crianças e jovens em idade escolar. Tem como objetivo despertar nos alunos a iniciativa de buscar possibilidades de inserção no mercado de trabalho também por meio da criação de seu próprio negócio ou aprimoramento das características exigidas no mercado de trabalho atual e futuro.

 

O deputado Itamar Borges parabenizou o presidente Paulo Skaf e o Sebrae-SP pela iniciativa. “Precisamos de mais programas que estimulem o empreendedorismo em nossos jovens”, disse.

 

Itamar é autor da Lei 15.693/2015, que criou o Plano Estadual de Educação Empreendedora, lançado este ano pelo Governo do Estado, e norteia o ensino de quatro milhões de alunos divididos em mais de cinco mil escolas.

 

O parlamentar lembrou que implantou este programa quando foi prefeito em Santa Fé do Sul e pelos resultados alcançados recomenda que todos os prefeitos, secretários de educação e diretores de escolas insiram atividades de empreendedorismo na sala de aula. “O desafio da educação empreendedora é contribuir para a formação global do ser humano. O plano tem o objetivo de disseminar a cultura empreendedora, despertar e fortalecer o espírito empreendedor, e assim contribuir para uma nova consciência de trabalho, participação e inovação na rede estadual de ensino”, finalizou o deputado.

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment