fbpx
  • Home
  • Presidente da Frente do Empreendedorismo saúda a criação do Conselho Paulista da Competitividade

Presidente da Frente do Empreendedorismo saúda a criação do Conselho Paulista da Competitividade

Deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal cumprimenta o governador Geraldo Alckmin pela criação do Conselho Paulista de Competitividade. Esse Conselho, que será composto por empresários, secretários e dirigentes de órgãos do Estado tem o objetivo de unir os setores público e privado para desenvolver as políticas de estímulo à competitividade no território estadual.

A iniciativa visa a criação de um ambiente favorável à atração de novos investimentos e ao estímulo à produtividade dos empreendimentos já estabelecidos no Estado. “São Paulo tem em seu DNA o empreendedorismo e a inovação”, disse Alckmin no início de sua apresentação, momento em que convidou o setor privado a participar do novo Conselho.

O Conselho será presidido pelo próprio Governador e a Secretaria Executiva ficará sob a responsabilidade do presidente da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – Investe SP, Luciano Almeida.

Itamar Borges, que recentemente pleiteou ao Governo do Estado a retomada das atividades do Conselho Estadual das Micro e Pequenas Empresas, criado pelo decreto 55.764/2010 comemorou a iniciativa: “É muito positivo quando o executivo dialoga com a iniciativa privada e com o legislativo, para melhorar a competitividade das empresas paulistas. Uma das dimensões da competitividade só pode ser alcançada com políticas públicas, especialmente para melhorar os fatores ligados à: infraestrutura, logística, educação, tributação, burocracia, custo do capital, tecnologia, inovação, compras governamentais, marketing regional e combate à guerra fiscal”. E concluiu, “Esses são temas que fazem parte da pauta da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e da Guerra Fiscal, será um prazer colaborarmos para que esse Conselho contribua para a melhoria do ambiente empreendedor, especialmente dos pequenos negócios, que representam 98% das empresas e são responsáveis por 57% dos empregos formais em nosso Estado”

Assessoria de Imprensa

leave a comment