fbpx
  • Home
  • Projeto de Lei que transforma Jales em Município de Interesse Turístico recebe parecer favorável da Secretaria do Turismo

Projeto de Lei que transforma Jales em Município de Interesse Turístico recebe parecer favorável da Secretaria do Turismo

 

Nesta segunda-feira, 21 de agosto, o deputado Itamar Borges (PMDB) e o prefeito de Jales, Flá, estiveram na Secretaria do Turismo e foram informados que o Projeto de Lei que transforma a cidade em Município de Interesse Turístico (MIT) já foi aprovado pela Comissão de Avaliação.

 

Nos próximos dias o projeto será encaminhado para a Secretaria da Casa Civil e posteriormente para a Assembleia Legislativa e deverá ser avaliado e aprovado pelos deputados ainda este ano.

 

Itamar Borges e o prefeito Flá participaram de audiência com o diretor do DADETur, Antônio Serralha, e com o assessor chefe da Secretaria, Ailton Vicente de Oliveira, relator do projeto.

 

Com a nova classificação, já no próximo ano, o município poderá receber cerca de R$ 650 mil do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR) para investir no turismo, em programas de programas de melhoria e preservação ambiental, urbanização, serviços e equipamentos turísticos.

 

“O turismo movimenta a economia do município, gera emprego e renda e contribui para o desenvolvimento regional. O município possui grandes atrativos turísticos, como fruticultura, a Festa da Uva, o Hospital do Câncer, Festa do Motorista e Encontro de Caminhoneiros, Romaria, entre outros”, finalizou Itamar, que também é coautor da Lei que cria os MITs.

 

O Projeto de Lei que transforma Jales em MIT é de autoria do deputado Itamar Borges, porém, após acordo entre as lideranças partidárias, será transformado em projeto coletivo.  “Este foi um grande acerto da Assembleia Legislativa, que chamou para si a responsabilidade. Cada deputado criou os seus projetos de lei. Auxiliou na documentação necessária e fez o acompanhamento político. Porém, a Lei sairá como de autoria coletiva, de toda a Alesp”, finalizou.

 

No total, até 140 cidades poderão se tornar Municípios de Interesse Turístico. Além disso, o Estado de São Paulo possui 70 Estâncias Turísticas. “Com o modelo de classificação de Estâncias e Municípios de Interesse Turístico, as cidades mais bem preparadas poderão mudar de classificação e aumentar o valor recebido pelo Estado”, afirmou o deputado Itamar Borges, que preside a Comissão de Turismo da ALESP.

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment