fbpx
  • Home
  • Projeto de Lei que transforma Mira Estrela em Município de Interesse Turístico recebe parecer favorável da Secretaria do Turismo

Projeto de Lei que transforma Mira Estrela em Município de Interesse Turístico recebe parecer favorável da Secretaria do Turismo

 

O Projeto de Lei 683/2015, que transforma Mira Estrela em Município de Interesse Turístico (MIT), de autoria do deputado Itamar Borges, recebeu parecer favorável da Secretaria do Turismo e voltou nesta quinta-feira, 31 de agosto, para a Assembleia Legislativa.

 

O projeto passará pela comissão de Constituição, Justiça e Redação, pela Comissão de Turismo, que é presidida pelo deputado Itamar Borges, depois será transformado em autoria coletiva e estará pronto para votação.

 

“Este foi um grande acerto da Assembleia Legislativa, que chamou para si a responsabilidade. Cada deputado criou os seus projetos de lei. Auxiliou na documentação necessária e fez o acompanhamento político. Porém, a Lei sairá como de autoria coletiva, de toda a Alesp”, afirmou Itamar Borges.

 

Com a nova classificação, já no próximo ano, o município poderá receber cerca de R$ 650 mil do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR) para investir no turismo, em programas de programas de melhoria e preservação ambiental, urbanização, serviços e equipamentos turísticos.

 

“O turismo movimenta a economia do município, gera emprego e renda e contribui para o desenvolvimento regional. O município possui grandes atrativos turísticos. Parabéns ao prefeito Márcio Castrequini, meu companheiro de partido, que trabalhou e fez gestões para agilizar o andamento do projeto”, afirmou o deputado Itamar Borges, que também é coautor da Lei que cria os MITs.

 

No total, até 140 cidades poderão se tornar Municípios de Interesse Turístico. Além disso, o Estado de São Paulo possui 70 Estâncias Turísticas. “Com o modelo de classificação de Estâncias e Municípios de Interesse Turístico, as cidades mais bem preparadas poderão mudar de classificação e aumentar o valor recebido pelo Estado”, afirmou o deputado Itamar Borges, que preside a Comissão de Turismo da ALESP.

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment

18 − dez =