fbpx
  • Home
  • Sancionada lei que transforma Cardoso em MIT

Sancionada lei que transforma Cardoso em MIT

Em evento realizado na tarde desta quarta-feira, 1 de novembro, no Palácio dos Bandeirantes, o governador Geraldo Alckmin sancionou a Lei que transforma Cardoso em Município de Interesse Turístico (MIT).

 

Com nova classificação, o município receberá cerca de R$ 600 mil por ano para investir em programas de melhoria e preservação ambiental, urbanização, serviços e equipamentos turísticos.

 

Autor do projeto de lei que transformou Cardoso em MIT, o deputado Itamar Borges falou sobre a conquista. “A Lei faz justiça ao potencial turístico de Cardoso, com o lago, os esportes aquáticos, a pesca esportiva. O município agora terá condições de investir ainda mais no setor”, afirmou.

 

O parlamentar lembrou os benefícios do turismo para o município. “O turismo movimenta a economia local, é um dos setores que mais gera empregos, diretos e indiretos e contribui para o desenvolvimento da cidade. A população de Cardoso ganhará muito com essa conquista”, ressaltou.

 

“Esses investimentos são para fomentar o turismo e melhorar os serviços públicos dos nossos municípios”, disse o governador Geraldo Alckmin.

No total, até 140 cidades poderão se tornar Municípios de Interesse Turístico. Além disso, o Estado de São Paulo possui 70 Estâncias Turísticas. “Com o modelo de classificação de Estâncias e Municípios de Interesse Turístico, as cidades mais bem preparadas poderão mudar de classificação e aumentar o valor recebido pelo Estado”, afirmou o deputado Itamar Borges, que preside a Comissão de Turismo.

 

O deputado Itamar Borges recebeu o pedido para a criação do projeto de lei do ex-prefeito Dinho, em 2015. O parlamentar também ressaltou a importância do trabalho e do apoio do prefeito Tucura, do vereador Deva, do presidente do PMDB Carlinhos, o vice-presidente Perreto, da presidente do PMDB Mulher Shirley, da vice-presidente Sueli, e do membro do partido Belinho.

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment