fbpx
  • Home
  • Sancionada Lei que transforma Monte Alto em Município de Interesse Turístico

Sancionada Lei que transforma Monte Alto em Município de Interesse Turístico

MIT (3)

 

Nesta quarta-feira, 31 de maio, o governador Geraldo Alckmin sancionou a Lei que transforma Monte Alto em Município de Interesse Turístico, em evento realizado na Assembleia Legislativa.

 

Com a nova classificação o município passa a receber a partir deste ano cerca de R$ 650 mil do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE) para investir no turismo, em programas de programas de melhoria e preservação ambiental, urbanização, serviços e equipamentos turísticos.

 

Após acordo entre os líderes partidários, todos os projetos que criam os municípios de interesse turístico se tornaram de autoria coletiva.

 

O governador Alckmin falou sobre a importância do projeto e elogiou a iniciativa da Assembleia legislativa. “Este é um novo marco para o turismo paulista. Hoje criamos os primeiros 20 municípios de interesse turístico. Turismo é conhecimento, cultura, diversidade, respeito. Gera emprego e renda para a população”, afirmou o governador Geraldo Alckmin.

 

“O turismo está no nosso DNA, 50 milhões de turistas visitam municípios de São Paulo Estado todos os anos, gerando um milhão de empregos diretos e dois milhões de empregos indiretos. O setor resonde por 10% do PIB do Estado”, complementou Alckmin.

 

No total, até 140 cidades poderão se tornar Municípios de Interesse Turístico. Além disso, o Estado de São Paulo possui 70 Estâncias Turísticas. “Com o modelo de classificação de Estâncias e Municípios de Interesse Turístico, as cidades mais bem preparadas poderão mudar de classificação e aumentar o valor recebido pelo Estado”, afirmou o deputado Itamar Borges, que preside a Comissão de Turismo.

 

“O turismo movimenta a economia do município, gera emprego e renda e contribui par ao desenvolvimento regional. A Lei que cria os municípios de Interesse Turístico é um grande salto e fortalecimento do setor em nosso Estado”, finalizou Itamar.

 

Participaram do encontro, o governador Márcio França, o secretário chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, o secretário de Turismo em exercício, Daniel Marcon, presidente da AMITUR, Jarbas Favoretto, o presidente da APM, Carlos Cruz, o presidente da Uvesp, Misiara, o prefeito de Sabino, Dinho Advogado, deputados, prefeitos, vices, secretários municipais e vereadores.

 

 

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment

14 + dezoito =