fbpx
  • Home
  • Secretário de Turismo Benko visita Jales

Secretário de Turismo Benko visita Jales

2017-06-12-PHOTO-00001491 2017-06-12-PHOTO-00001492

O secretário estadual de Turismo, Laércio Benko, esteve neste sábado, 10 de junho, em Jales para falar sobre o projeto do deputado Itamar Borges (PMDB) que está em andamento e transformará o município em Interesse Turístico.

 
O secretário foi recepcionado pelo prefeito Flá, o vice Garça, a equipe do conselho municipal de turismo e os assessores do deputado estadual Itamar Borges (PMDB), Mara Amaral e Vagner Hernandes.

 
Borges recebeu recentemente do prefeito Flá, a documentação para instruir e dar andamento no projeto do MIT, que está em fase final. A documentação segue agora para aprovação da secretaria estadual de Turismo e, em seguida, para aprovação na Assembleia Legislativa.

 
Benko se comprometeu a dar o parecer favorável e devolver imediatamente para entrar na ordem do dia na Assembleia Legislativa a partir de agosto.

 

A elaboração do Plano Diretor de Turismo é uma das exigências para que Jales possa se transformar em Município de Interesse Turístico, e receber recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas de São Paulo (DADE).

 

O município que for classificado como Interesse Turístico passa a receber cerca de R$ 650 mil do DADE para investir no turismo, em programas de melhoria e preservação ambiental, urbanização, serviços e equipamentos turísticos.

 

 

Assessoria de Imprensa

 

leave a comment