fbpx
  • Home
  • Segurança: mais de 800 novos policiais civis são nomeados no Estado

Segurança: mais de 800 novos policiais civis são nomeados no Estado

pc-pe-1-700x450

 

Na tarde da última sexta-feira, o Governo do Estado anunciou um reforço nos quadros da Polícia Civil de São Paulo e nomeou 835 novos policiais, entre delegados, escrivães, investigadores e auxiliares de necropsia.

 

A contratação de novos profissionais para a segurança pública é uma prioridade do mandato do deputado Itamar Borges, que fez gestões junto ao secretário de Segurança Pública, ao delegado Geral  e ao Governo do Estado.

 

Durante a Sessão Solene em Homenagem ao Dia da Polícia Civil, presidida pelo deputado Itamar na Assembleia Legislativa, o secretário Mágino Álves Barbosa afirmou que o governador Alckmin buscava alternativas para realizar a nomeação de novos profissionais de segurança.

 

Para o deputado Itamar Borges, a iniciativa contribuirá para melhorar ainda mais os índices de segurança do Estado. “Temos a melhor polícia do país, que vem ano a ano reduzindo os índices de todos os tipos de crime. Esses novos profissionais chegam para aumentar o efetivo policial e melhorar ainda mais estes índices”, disse.

 

No total, serão 722 cargos para policiais e 113 para técnicos e oficiais administrativos. Para a Polícia Civil, serão nomeados 587 novos agentes – 80 delegados, 120 investigadores e 387 escrivães. Já a Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) passará a contar com mais 135 agentes, sendo 35 médicos legistas, 25 peritos, 50 auxiliares de necropsia e 25 fotógrafos.

 

“É uma autorização imediata”, afirmou o governador Geraldo Alckmin. “A ideia é reforçar o trabalho da polícia investigativa, polícia judiciária e toda técnica da polícia cientifica”, concluiu.
Polícia Técnico-Científica
A Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) também receberá reforço para os quadros de apoio dos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML), com 20 técnicos de laboratório e 93 oficiais administrativos.

 

* Com informações do Governo do Estado

 

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment

dezoito − 2 =