fbpx
  • Home
  • Sindicarnes pede apoio de Itamar Borges para redução de ICMS dos embutidos

Sindicarnes pede apoio de Itamar Borges para redução de ICMS dos embutidos

Aconteceu hoje na sede da Fiesp em São Paulo, um encontro entre o presidente da Comissão de Atividades Econômicas e da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e da Guerra Fiscal, deputado Itamar Borges, o presidente do Sindicarnes, Alfredo Paoletti Junior, o secretário executivo da Sindicarnes, Gilberto Rose.

Estiveram presentes também membros da diretoria daquele Sindicato, entre eles, Rodrigo Voguel, do Frigorífico Palmeira, Alexandre Marba, do Frigorífico Marba, Diógenes Renesso, do Frigorífico Coringa, Eduardo, da  Frigor, Douglas Sobrinho, do Frigorífico Marimba, Alfredo Pauleti , do Churrasquinho Jundiaí e Antonio Buranello Filho, da empresa Olhos D´Água.

Na reunião foram discutidos os problemas enfrentados pelos empresários do setor.

O sindicato está pleiteando a redução do ICMS dos embutidos – como a salsicha, a linguiça e a mortadela – nos mesmos moldes de outros componentes da cesta básica, como por exemplo a carne que tem o ICMS zero no Estado de São Paulo. Atualmente o índice do ICMS é de 17% (dezessete por cento) o que eleva muito o preço final dos produtos.

Outro problema é com relação aos insumos que são comprados nos outros Estados. Nesses casos, o ICMS é glosado pela Secretaria da Fazenda, penalizando sobremaneira o contribuinte paulista.

O Sindicarnes já encaminhou um expediente ao Governador e o presidente Paoletti pediu que o deputado Itamar Borges agende uma reunião com o Secretário da Fazenda Andrea Calabi para tratar desses assuntos.

“Recomendei que seja elaborado um estudo comparativo com a realidade tributária de outros Estados para que, em breve, possamos apresentar a documentação ao Secretário da Fazenda e solicitar providências a esse respeito” finalizou o deputado.

Assessoria de Imprensa

leave a comment