fbpx
  • Home
  • Inauguração de escola homenageia deputado Antônio Perosa

Inauguração de escola homenageia deputado Antônio Perosa

Inauguração de escola homenageia deputado Antônio Perosa

O governo do Estado de São Paulo entregou neste sábado, 24 de março, a EMEI Deputado Antônio de Pádua Perosa, em São José do Rio Preto.

 

A cerimônia contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, do deputado estadual Itamar Borges (MDB), dos secretários estaduais Laurence Casagrande (Transportes), Marcio Elias Rosa (Justiça), deputado federal Rodrigo Garcia, presidente da CDHU, Nédio Rosseli, prefeito de Rio Preto Edinho Araújo, vice Eleuses Paiva, diretor da Tereos, Jacyr Costa, deputados estaduais, prefeitos da região, vereadores e população local.

 

O prefeito de Edinho Araújo sancionou no início do mês a Lei que denomina “Deputado Antônio de Pádua Perosa” a Escola Municipal de Educação Infantil do Bairro Vila União em Rio Preto.

 

 

Antônio de Pádua Perosa era engenheiro agrônomo, trabalhou nas secretarias estaduais de Agricultura e Transporte e em seguida se tornou deputado pelo então PMDB contando com o apoio de industriais, fazendeiros e prefeitos beneficiados por estradas vicinais construídas com sua mediação.

 

“Além de todo seu histórico, Perosa é pai do meu amigo Beto Perosa que integra a equipe do Grupo Tereos. É uma grande satisfação participar de um momento como este”, revelou Borges.

 

Familiares do homenageado estiveram presentes, ex-esposa Nisia, filho Roberto Perosa, nora Luciana, irmão Paulo Perosa, e netos Daniel e Rafael.

 

 

Instalação do Distrito Industrial

Ainda durante o evento, o governador Geraldo Alckmin assinou decreto que doa parte de um imóvel de propriedade da Fazenda do Estado, localizado na Ave­nida Marginal da Rodovia Washington Luiz, SP-310, km 442.

 

A área com 20,7295 há será destinada para a ampliação do Programa de Desenvolvimento Industrial do município, com a instalação do Distrito Industrial e do Parque Tecnológico.

 

Também participaram presidente do FDE, João Cury, superintendente Centro Paula Souza, Laura Laganá, deputados estaduais Marco Vinholi e Vaz de Lima, deputado federal Fausto Pinato, coordenador do Programa Cidade Legal, Geninho Zuliani, presidente da Codasp, Alexandre Pires, diretor regional da Codasp, Henrique Fraga, entre outras autoridades.

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment

dezenove + 11 =