fbpx
  • Home
  • Itamar Borges fala sobre ações da secretaria a empresários do setor no 3º Encontro de Agronegócio LIDE Noroeste Paulista

Itamar Borges fala sobre ações da secretaria a empresários do setor no 3º Encontro de Agronegócio LIDE Noroeste Paulista

 

O secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, o deputado estadual rio-pretense Itamar Borges, foi a principal atração do 3º Encontro de Agronegócio LIDE Noroeste Paulista, realizado na noite de terça-feira, 17/11. O encontro contou ainda com as participações do ex-ministro da Agricultura Antonio Cabrera e do prefeito Edinho Araújo, que também falaram aos filiados do LIDE.

 

O evento, que reuniu seleto grupo de empresários e executivos do setor nas dependências do restaurante Salsa Rooftop, em Rio Preto, foi coordenado pelo presidente do LIDE Noroeste Paulista, Marcos Scaldelai.

 

A partir do tema “Os desafios do agro e as ações do Estado de SP para 2022”, Itamar falou do trabalho que está desenvolvendo na Secretaria Estadual de Agricultura nestes meses, como o investimento recorde de R$ 52 milhões em pesquisa e inovação apenas em 2021, na recuperação de 5 mil km de estradas rurais com a retomada do Programa Melhor Caminho, nos avanços com a modernização do Código Florestal, da nova resolução que flexibiliza o cultivo de seringueira no Estado, a abertura de linhas de crédito subsidiado e renegociações de dívidas, o programa de segurança no campo, o AgroSP+Seguro, que entregar 550 viaturas até abril para as prefeituras fazerem ronda rural 24 horas exclusivamente na zona rural, bem como a participação dele na Expo Dubai e na COP26, em Glasgow, missões diplomáticas que ajudaram a resgatar a credibilidade do agronegócio brasileiro no exterior.

 

 

São ações que, somadas, contribuem para enfrentar os desafios do setor a curto, médio e longo prazos. “Estou há cinco meses na secretária, um período intenso de avanços e muitas realizações”, afirmou Itamar aos filiados e convidados do encontro promovido pelo LIDE, que reúne a elite do empresariado do Noroeste Paulista, cuja sede é Rio Preto. “A Secretaria também está de portas abertas para críticas e sugestões”, afirmou Itamar, que mesmo antes de assumir o cargo conversou com a maioria das entidades representativas do setor para colher opiniões sobre as políticas que agora está implementando na pasta. Opiniões como a do próprio ex-ministro Cabrera, com quem Itamar já havia se reunido em Rio Preto quando estava assumindo a secretaria.

 

O secretário agradeceu Marcos Scaldelai pela oportunidade de não só expor suas ideias e ações, mas de dialogar e ouvir os empresários de uma das regiões mais importantes do agronegócio paulista. “Foi uma reunião muito importante para saber onde estamos acertando e onde precisamos melhorar. Deixo Rio Preto revigorado para trabalhar ainda mais no sentido de aperfeiçoar as ações da Secretaria, sempre com o objetivo de melhorar as condições de produções de toda a cadeia do agro”, concluiu o secretário.

 

 

Crédito Foto: Jean Morelli