fbpx
  • Home
  • Deputado Itamar Borges participa do sorteio de 109 casas em Olímpia

Deputado Itamar Borges participa do sorteio de 109 casas em Olímpia

O líder do PMDB na Assembleia, deputado estadual Itamar Borges participou nesta sexta-feira, 9 de agosto, juntamente com o Secretário de Habitação Silvio Torres, e com o prefeito Geninho Zuliani, do sorteio de 109 casas em Olímpia realizado pela Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) no Recinto do Folclore, em Olímpia.

No ato, estiveram presentes também: deputado Dilador Borges, gerente regional do CDHU, Olímpio de Moraes Neto, vice-prefeito Luiz Gustavo Pimenta, presidente da Câmara, Beto Puttini, vereadores Hilário Ruiz, Luiz Salata e Cristila Reale

Foram inscritas 4.257 famílias, das quais 88% possuem renda mensal entre um e três salários mínimos. Do total de imóveis oferecidos pela CDHU, 7% foram destinados a pessoas com deficiência, 5% a idosos e 4% a policiais e agentes penitenciários.

A CDHU está investindo R$ 8 milhões no empreendimento, o conjunto é viabilizado em parceria com a prefeitura, que doou o terreno e administra as obras.

As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e 43,50 m2 de área construída. Os imóveis serão entregues com piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos na cozinha e no banheiro, teto mais alto e muro de divisa entre os lotes. O conjunto contará com total infraestrutura urbana.

Para o deputado Itamar Borges, participar da entrega de casas é sempre uma alegria, pois é um momento de realização de sonhos.

“Eu me sinto muito honrado em estar em Olímpia hoje juntamente com o Secretário Silvio Torres e com o prefeito Geninho para entregar essas casas às pessoas que precisam e sonharam tanto com esse momento, pois todo o cidadão tem direito ao acesso a moradia, e a Secretaria de Habitação não tem medido esforços para atender aos municípios”, Finalizou o deputado Itamar.

O prazo para quitar o financiamento será de até 25 anos. As prestações receberão subsídios do governo estadual, sendo calculadas de acordo com a faixa de renda de cada família. Assim, aquelas que ganham de um a três salários pagarão o equivalente a 15% do rendimento.

Assessoria de Imprensa

leave a comment