fbpx
  • Home
  • Itamar Borges solicita liberação de crédito na Desenvolve SP para Santa Casa de Fernandópolis

Itamar Borges solicita liberação de crédito na Desenvolve SP para Santa Casa de Fernandópolis

O deputado estadual Itamar Borges, que é presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos na Assembleia Legislativa, esteve na Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista para solicitar a liberação de recursos financeiros à Santa Casa de Fernandópolis.

De acordo com o parlamentar a liberação deste recurso é muito importante para o orçamento da entidade, pois vai unificar os financiamentos e empréstimos com juro subsidiado e ainda vai gerar uma economia de mais de R$ 50 mil, por mês, o que totaliza R$ 600 mil por ano.

“Apresentei ao presidente da Desenvolve SP a necessidade de agilizar, com urgência, a liberação dos recursos uma vez que a Santa Casa de Fernandópolis enfrenta uma situação financeira bastante delicada”, destacou Itamar Borges que tem feito gestões juntamente com o secretário Júlio Semeghini.

O contato foi bastante positivo e como resposta a esta solicitação, a diretoria afirmou que o Conselho de Administração da Desenvolve SP estará reunido na próxima semana para avaliar o pedido da Santa Casa de Fernandópolis feito pelo deputado Itamar Borges e o secretário Semeghini.

Sobre a Desenvolve SP

A Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista é uma instituição financeira do governo do Estado de São Paulo que promove, desde 2009, o desenvolvimento sustentável do Estado por meio de operações de crédito consciente e de longo prazo para as pequenas e médias empresas paulistas.

Por meio da Desenvolve SP, o governo estadual lançou o SAÚDE SP – Programa de Incentivo à Infraestrutura de Saúde – para financiamento às Santas Casas Paulistas e instituições filantrópicas de saúde, com subsídio de parte das taxas de juros da linha BNDES SAÚDE, com repasses diretos da Secretaria da Saúde.

A linha de crédito é voltada para reestruturação de dívidas com fornecedores e bancos para as instituições de saúde que prestam serviços para o SUS (Sistema Único de Saúde) e também para ampliação, modernização e melhoria da gestão das entidades.

Assessoria de Imprensa

leave a comment